Volante de 17 anos chora após estreia e ganha parabéns de Cuca - Gazeta Esportiva
Volante de 17 anos chora após estreia e ganha parabéns de Cuca

Volante de 17 anos chora após estreia e ganha parabéns de Cuca

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2017 às 19:23 • Atualizado: 25/06/2017 às 22:54

São Paulo, SP




Integrante do time sub-20 do Palmeiras, o jovem Gabriel Furtado foi escalado como titular pelo técnico Cuca para enfrentar a Ponte Preta neste domingo. Emocionado pela estreia na equipe principal, o jovem chorou e ganhou parabéns do treinador em Campinas.

Cuca sofre uma carência momentânea na cabeça de área, uma vez que Arouca, Felipe Melo, Moisés e Thiago Santos estão em recuperação de problemas físicos e o recém-chegado Bruno Henrique ainda não estreou. Assim, ele resolveu apostar em Gabriel Furtado, de apenas 17 anos, emprestado pelo Paraná até janeiro de 2018.

“Primeiramente, agradeço a Deus pela oportunidade, ao elenco e ao Cuca. É muito emocionante. Foi difícil passar por tudo que passei, mas consegui superar. Tenho que agradecer à minha mãe, à minha coroa, devo tudo a ela”, disse o atleta, emocionado, em entrevista à Rádio Globo.

Gabriel Furtado teve atuação segura no primeiro tempo e participou do segundo gol ao receber de Guerra e tocar para Erik, que por sua vez passou para finalização certeira do venezuelano. Desgastado fisicamente, o jovem acabou substituído por Fabiano no intervalo.

“Ficamos felizes quando recorremos à base. Ele participou diretamente do segundo gol. O atleta fica com uma ansiedade muito grande, na primeira concentração já foi titular. Teve cãibra nas duas pernas e precisou sair, mas foi bem. De qualquer forma, estão de parabéns ele e toda a base por tê-lo preparado”, disse Cuca.

Vinte e um anos mais velho que Gabriel Furtado, o experiente Fernando Prass também foi elogioso ao falar de seu novo companheiro. “O menino do júnior estreou hoje e foi muito bem”, declarou o goleiro sobre o volante nascido em 1999, ano em que o Palmeiras ganhou a Copa Libertadores.

Com 16 pontos ganhos, o time alviverde ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que tem 15, duela com o Avaí nesta segunda-feira, no Engenhão. Às 16 horas (de Brasília) de sábado, no Pacaembu, o Palmeiras pega o Grêmio. Às 21h45 de quarta-feira, no Palestra Itália, encara o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado