Você sabia? Zetti detém recorde de jogos seguidos sem sofrer gols pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Você sabia? Zetti detém recorde de jogos seguidos sem sofrer gols pelo Palmeiras

Você sabia? Zetti detém recorde de jogos seguidos sem sofrer gols pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O goleiro Zetti é um dos maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube, mas também faz parte da história da Sociedade Esportiva o Palmeiras. Há mais de 30 anos, o ex-jogador detém o recorde de jogos consecutivos sem sofrer gols como arqueiro da equipe palestrina.

De 8 de abril a 17 de maio de 1987, Zetti passou exatas 12 partidas seguidas com seu gol intacto. Colocado no lugar de Martorelli, o goleiro iniciou a série em um triunfo contra o XV de Piracicaba e viu a sequência perdurar até uma nova vitória diante do Botafogo-SP, ambas pelo Campeonato Paulista.




Ironicamente, o responsável por encerrar a sequência de 1.238 minutos de Zetti sem sofrer gols foi um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Em 24 de maio de 1987, no Estádio Bruno José Daniel, o zagueiro Luis Pereira marcou pelo Santo André no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.

De acordo com números apurados pelo Almanaque do Palmeiras, Zetti disputou um total de 98 partidas pelo Palmeiras de 1987 a 1989. O goleiro, então, colecionou títulos com a camisa do São Paulo e integrou a delegação do Brasil na Copa do Mundo 1994.



 

Conteúdo Patrocinado