Você sabia? Com Heitor, Palestra estreou no exterior contra uruguaios em 1925 - Gazeta Esportiva
Você sabia? Com Heitor, Palestra estreou no exterior contra uruguaios em 1925

Você sabia? Com Heitor, Palestra estreou no exterior contra uruguaios em 1925

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O Palmeiras iniciou sua trajetória no exterior há mais de 95 anos, ainda como Palestra Itália. Curiosamente, logo no primeiro compromisso fora do Brasil, a equipe defendida pelo ídolo Heitor encarou a seleção uruguaia, de acordo com informação publicada no site oficial do clube.

Em 8 de março de 1925, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, o Palestra Itália ganhou da seleção uruguaia por 3 a 2. Saldombide marcou os dois gols do time da casa, enquanto a equipe visitante garantiu o triunfo com gols anotados por Feitiço (2) e Coe.




Fundado em 1914, o Palestra Itália realizou no Uruguai e na Argentina sua primeira excursão internacional. Para reforçar o time, a diretoria acertou os empréstimos de Tatu (Taubaté), Tito (A. A. das Palmeiras), Brasileiro (Braz Atlético) e Feitiço (São Bento), além do goleiro Tuffy (Sírio), que viraria ídolo do Corinthians.

No mesmo Parque Central, o Palestra Itália acabou derrotado em seu segundo duelo contra a seleção uruguaia. Na sequência, a primeira excursão internacional do clube fundado em 1914 seguiu para Buenos Aires, sede de dois jogos contra combinados locais, com uma derrota e um empate.

Conteúdo Patrocinado