Vitor Hugo sente clima mais leve no Palmeiras e já projeta retorno - Gazeta Esportiva
Vitor Hugo sente clima mais leve no Palmeiras e já projeta retorno

Vitor Hugo sente clima mais leve no Palmeiras e já projeta retorno

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/02/2020 às 08:00

São Paulo, SP




O zagueiro Vitor Hugo, inativo desde o começo de dezembro, está na fase final de sua reabilitação física após passar por cirurgia. Com a volta ao time cada vez mais próxima, o defensor sente um clima mais leve no Palmeiras durante a gestão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

No último dia 3 de dezembro, ainda com duas rodadas por disputar no Campeonato Brasileiro, Vitor Hugo passou por cirurgia na região da virilha de maneira bem-sucedida. Ele se reapresentou antes dos companheiros e já vem treinando normalmente em campo com a equipe reserva.

“Optamos por fazer uma pré-temporada mais longa e estamos colhendo os frutos. Venho me sentindo bem nos treinos, sem dores. Agora, é só pegar ritmo de jogo”, disse Vitor Hugo. “Já estou na reta final da transição e venho conversando com a comissão para já ficar à disposição nos próximos jogos”, declarou.



Vitor Hugo participou do treinamento de sexta-feira sem restrições, mas não espera ser relacionado para o confronto com a Ponte Preta, marcado para as 19h30 (de Brasília) deste sábado, em Campinas. O zagueiro tem a expectativa de enfim integrar a delegação no duelo contra o Mirassol, apenas no próximo domingo, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Com 151 jogos pelo Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, Vitor Hugo já conhece bem o ambiente no clube, muitas vezes turbulento. No começo de temporada, ainda com apenas Matias Viña contratado, o zagueiro sente o clima mais leve.

“Acho que sim. Os meninos estão subindo para ajudar e ainda não chegou um nome (Viña não se integrou ao elenco). É bom que já estamos acostumados com o pessoal e os meninos vêm para somar. Não tem ninguém querendo tomar espaço e todos se respeitam. Nesse ano, o time está legal”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado