Vindo de quatro derrotas, Palmeiras enfrenta Tigre para evitar repetição de série de 2014 - Gazeta Esportiva
Vindo de quatro derrotas, Palmeiras enfrenta Tigre para evitar repetição de série de 2014

Vindo de quatro derrotas, Palmeiras enfrenta Tigre para evitar repetição de série de 2014

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Tigre. No Allianz Parque, o time comandado de forma interina por Andrey Lopes tentará evitar a repetição de uma série negativa amargada pela última vez em 2014.

Após derrotas consecutivas contra Botafogo, São Paulo e Coritiba, o Palmeiras decidiu demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. No último domingo, já com o auxiliar permanente no comando, o time alviverde sofreu diante do Fortaleza o quarto revés seguido.

O Palmeiras não perde cinco jogos consecutivos desde a tenebrosa edição de 2014 do Campeonato Brasileiro. Então dirigido por Dorival Júnior, o time alviverde amargou tropeços consecutivos contra Atlético-MG (2 x 0), São Paulo (2 x 0), Sport (2 x 0), Coritiba (2 x 0) e Internacional (3 x 1).




Após a série de insucessos, o Palmeiras entrou na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro ainda ameaçado pelo rebaixamento à Série B e foi incapaz de superar o Atlético-PR ao empatar por 1 a 1, no Allianz Parque. O time alviverde acabou salvo pelo Santos, que bateu o Vitória em Salvador.

Em derrocada no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, por outro lado, permanece invicto na Copa Libertadores. Com campanha de quatro vitórias e um empate, o time alviverde, já classificado às oitavas de final, contabiliza 13 pontos e lidera o Grupo B.

Pela terceira temporada consecutiva, o Palmeiras tem a oportunidade de encerrar a primeira fase da Copa Libertadores com a melhor campanha na classificação geral, o que proporciona a vantagem de disputar as partidas decisivas das etapas eliminatórias em casa. Para isso, basta vencer o Tigre.

Conteúdo Patrocinado