Gazeta Esportiva

Viña revela conselhos de Luxa e elogia recepção no Palmeiras

Matías Viña chegou ao Palmeiras neste ano para assumir a titularidade na lateral-esquerda. Até a parada do futebol, em função da pandemia de covid-19, o uruguaio dominava a posição e aos poucos caía nas graças do torcedor. O camisa 17 revelou em entrevista ao canal oficial da Libertadores que a ajuda de Vanderlei Luxemburgo está sendo vital para seu desempenho dentro de campo.

“O Vanderlei jogou na minha posição. Ele me ajuda muito, falando comigo, me dando conselhos. Tenho que escutá-lo e tentar fazer as coisas da melhor forma possível”, comentou.

Matías Viña estreou contra o Mirassol, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Desde que foi apresentado em 11 fevereiro, Vinã foi titular em seis das sete partidas que o Verdão teve. Mostrando firmeza na marcação e apoiando bem, o uruguaio chegou para ficar na posição.

Outro ponto determinante em seu desempenho foi a recepção, segundo o jogador. Matías elogiou o apoio e como foi abraçado por companheiros e pela torcida.

“Chegar em um grupo já montado é pouco complicado, mas fui recebido da melhor maneira, e isso me ajuda no dia a dia. Foi da melhor maneira, não só a torcida, como todos os companheiros, as pessoas que trabalham na Academia”, contou.

Vindo do Nacional e eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio do ano passado, o lateral-esquerdo tem contrato com o Palmeiras até 2024.

Exit mobile version