Viña, do Palmeiras, recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19 - Gazeta Esportiva
Viña, do Palmeiras, recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19

Viña, do Palmeiras, recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2021 às 19:06

São Paulo, SP

Os jogadores da Seleção Uruguaia foram vacinados contra a covid-19 nesta sexta-feira. Entre os atletas que receberam a primeira dose do imunizante está Matias Viña, lateral-esquerdo do Palmeiras.

"O elenco do Uruguai recebeu nesta sexta-feira a primeira dose da vacina contra covid-19, graças ao lote da doação da Sinovac Biotech à Conmebol. A assistência foi prestada pela Asociación Española, principal patrocinadora da Celeste", divulgou a seleção no Twiiter.



Para realizar a Copa América de 2021 em segurança, a Conmebol prometeu vacinar todas as delegações participantes do torneio. Até o momento, além do Uruguai, Paraguai, Chile, Venezuela, Equador e Bolívia também já receberam ao menos uma dose da vacina. A equipe de arbitragem prevista para apitar a competição, aliás, também foi imunizada.

A entidade recebeu uma doação de 50 mil doses de vacinas contra a covid-19 do laboratório chinês Sinovac. Em comunicado oficial, a Conmebol certificou que o lote foi fabricado especialmente para o futebol sul-americano.

A Copa América, que será realizada no Brasil, está prevista para começar no dia 13 de junho, com o duelo entre os donos da casa e Venezuela. O Uruguai entra em campo apenas no dia 18, diante da Argentina.

Antes disso, no entanto, a Celeste tem mais um compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Após empatar em 0 a 0 com o Paraguai, em casa, o time de Óscar Tabárez visita a Venezuela nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada.

Conteúdo Patrocinado