Vencendo o Choque-Rei, Palmeiras pode igualar sua maior sequência de vitórias pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Vencendo o Choque-Rei, Palmeiras pode igualar sua maior sequência de vitórias pelo Brasileirão

Vencendo o Choque-Rei, Palmeiras pode igualar sua maior sequência de vitórias pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2021 às 08:30

São Paulo, SP

Caso vença o clássico contra o São Paulo neste sábado, o Palmeiras iguala seu recorde em número de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, que pertence ao time comandado por Vanderlei Luxemburgo, em 1993.




Com sete vitórias seguidas na atual edição do Brasileirão, mais uma será o suficiente para igualar as oito conquistadas pelo clube no início da década de 90. Na ocasião, o Palmeiras havia batido em sequência Atlético-MG (duas vezes), Fluminense, Vasco (duas vezes), Guarani, Sport e Grêmio, se sagrando campeão naquela edição do torneio.

Atualmente, os triunfos seguidos foram em cima de Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Somando a Libertadores, a equipe também bateu duas vezes a Universidad Católica-CHI nesse período.

Palmeiras vem de sete vitórias seguidas para o Choque-Rei (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Com as nove vitórias seguidas ao todo, o Verdão alcançou a marca de 2019, época em que o time era comandado por Luiz Felipe Scolari. O recorde do clube foi estabelecido em 1996, quando o Verdão embalou 23 vitórias seguidas.

O Palmeiras visita o São Paulo no Morumbi, às 19 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é líder da competição nacional com 31 pontos, enquanto o Tricolor Paulista está na 17ª colocação, com 11 pontos.


Conteúdo Patrocinado