Dois jovens podem ganhar espaço com as negociações do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Dois jovens podem ganhar espaço com as negociações do Palmeiras

Dois jovens podem ganhar espaço com as negociações do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Com as possíveis saídas de Dudu e Victor Luís nos próximos dias, dois jovens jogadores formados nas categorias de base do Palmeiras podem ganhar mais espaço com Vanderlei Luxemburgo: Alan e Lucas Esteves.

Caso confirme a saída por empréstimo ao Al Duhail do Catar, Dudu deixará a função de meia armador exercida antes da paralisação. Assim, a disputa ficará aberta entre Raphael Veiga, que também recebeu proposta para sair, Gustavo Scarpa, que interessa time europeu, Lucas Limas e Alan. Outra possível opção, Zé Rafael vem atuando mais recuado.

Alan e Lucas Esteves na final do Brasileiro Sub-20 de 2018 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Com menos peças, Luxemburgo pode dar a chance para o jovem de 20 anos estrear oficialmente com a camisa do Palmeiras; por enquanto, o meia só disputou dois amistosos.

Segundo informou o Globoesporte no último sábado, o Palmeiras deve barrar o empréstimo de Alan ao Guarani, apostando que o atleta pode ser mais usado por Luxemburgo na retomada.

Já na lateral-esquerda, Matías Viña deverá seguir titular absoluto, mas a possível saída de Victor Luís ao Botafogo pode garantir mais espaço a Lucas Esteves.

O reserva imediato de Viña passará a ser Diego Barbosa, que fez apenas dois jogos na temporada e não vem de boas atuações. Com 20 anos, Esteves estreou pelo Verdão no Paulista 2019, mas ainda não ganhou mais chances.

Conteúdo Patrocinado