Veja até quando vai o novo vínculo de Anderson Barros com o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Veja até quando vai o novo vínculo de Anderson Barros com o Palmeiras

Veja até quando vai o novo vínculo de Anderson Barros com o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

02/01/2022 às 15:37 • Atualizado: 02/01/2022 às 16:15

São Paulo, SP

Anderson Barros renovou o seu contrato com o Palmeiras. A Gazeta Esportiva apurou que o novo vínculo do diretor de futebol do Verdão é válido até o final de 2022.

Inicialmente, Barros tinha contrato com o Palmeiras até o fim do ano passado. No entanto, a presidente Leila Pereira, empossada no dia 15 de dezembro, optou por estender o vínculo do profissional com o clube alviverde.

A avaliação é de que Barros faz um trabalho muito importante no Verdão. Além de comandar negociações e costurar acordos, o diretor é bastante ativo no dia a dia da equipe, tendo bastante contato com o elenco se prontificando a resolver rapidamente qualquer problema que surja, blindando o grupo.




Após a conquista da Libertadores sobre o Flamengo, Abel Ferreira não poupou elogios ao comentar sobre Barros. O treinador deixou claro que gostaria de ver a permanência do diretor, que foi confirmada por Leila em sua primeira coletiva como presidente do Alviverde.

"O Anderson Barros é o diretor de futebol mais incrível com quem trabalhei. Se alguém anda com dúvidas sobre quem é o melhor diretor de futebol que o Palmeiras deve ter, não tenho dúvidas que tem que ser ele. Além de ser diretor esportivo, muitas vezes ouviu eu pedindo esse e aquele jogador, mas sabia que não dava para trazer mais. Tem um trabalho absolutamente extraordinário naquilo que é humanizar o grupo. Me ajudou muito, tivemos sempre o grupo conosco. Soube sempre ser sincero e honesto com os jogadores, dizendo o que aconteceria. É uma honra e um privilégio trabalhar com o grande homem que ele é, com o grande profissional que ele é", disse Abel na ocasião.

Barros chegou ao Palmeiras em 2019, tendo a missão de substituir Alexandre Mattos na direção de futebol do clube. O executivo foi fundamental no planejamento do time nas últimas duas temporadas, participando também da transição das crias do Verdão para o profissional.

Conteúdo Patrocinado