Veja 10 ações tomadas pelo Palmeiras durante a pandemia de covid-19 - Gazeta Esportiva
Veja 10 ações tomadas pelo Palmeiras durante a pandemia de covid-19

Veja 10 ações tomadas pelo Palmeiras durante a pandemia de covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O Palmeiras vem sendo elogiado pela postura adotada diante da pandemia de covid-19. Veja abaixo 10 ações tomadas pelo clube presidido por Maurício Galiotte para contribuir nos esforços de combate ao coronavírus. Algumas delas integram o “Por Um Futuro Mais Verde”, o programa de responsabilidade institucional mantido pela agremiação.

1 – REDE DE APOIO
O Palmeiras disponibilizará seu perfil no Instagram para divulgar organizações que auxiliam ou atuam diretamente no enfrentamento da covid-19, bem como instituições de saúde que atuam no cuidado de pessoas e foram impactadas pela crise. A proposta é construir uma rede de apoio, dar visibilidade aos trabalhos de combate à pandemia e possibilitar uma conexão entre outras pessoas e instituições que desejam ajudar.



2 – SANGUE VERDE E AMARELO
Entre os dias 26 e 28 de maio, o Allianz Parque recebeu a campanha “Sangue Verde e Amarelo”. Dedicada a reforçar hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques com as restrições impostas pela covid-19, a ação contou com a participação de 985 pessoas, entre elas o zagueiro Luan, e contribuiu para salvar aproximadamente 3.940 vidas.

https://youtu.be/JseGJVcrp_A

3 – O VERDE QUE UNE A GENTE
O Palmeiras lançou um novo manifesto por meio de postagem em seu canal oficial no YouTube. Na voz do ator e palmeirense Jayme Matarazzo, o vídeo resgata as dificuldades e superações que moldaram o clube em toda sua história. A campanha busca reafirmar o espirito de união e comunidade como inspiração para superar um dos momentos mais desafiadores do século para a humanidade.

https://youtu.be/JwzgxiT-F70

4 – INDIQUE UM PARCEIRO
Por meio do programa Avanti, o Palmeiras lançou campanha para estimular os sócios-torcedores a indicarem empresas interessadas em compor a rede de parceiros do programa. A ideia do clube é contribuir com o comércio local de diferentes cidades, ajudando a incrementar as vendas e movimentar a economia no atual contexto de pandemia.

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)


5 – CONSULADOS EM AÇÃO
Os consulados palmeirenses no Brasil e no mundo vêm realizando diversas ações solidárias em prol das pessoas mais vulneráveis aos impactos da pandemia de covid-19. Entre 9 de março e 3 de maio, um levantamento realizado com 27 consulados mostrou que os grupos conseguiram arrecadar 10,4 toneladas de alimentos, distribuídas entre as comunidades em que as unidades estão inseridas.

(Foto: Divulgação)


6 – REDUÇÃO SALARIAL
O Palmeiras fechou acordo com o departamento de futebol profissional para reduzir em 25% os salários registrados em carteira nos meses de maio e junho. A proposta prevê também a postergação dos pagamentos de direitos de imagem dos atletas de abril e maio. Todos os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo concordaram com as decisões.

(Imagem: Reprodução)


7 – SEM DEMISSÕES
Nas negociações de redução salarial, os jogadores pediram que os funcionários do clube não fossem demitidos durante a pandemia, medida aceita pela diretoria encabeçada por Maurício Galiotte. O Palmeiras suspendeu temporariamente os contratos de seus colaboradores considerados não essenciais, mas com ajuda compensatória para recompor o valor líquido dos salários.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)


8 – ATENÇÃO AOS IDOSOS
O Palmeiras enviou para os seus sócios-torcedores com mais de 60 anos de idade uma mensagem de apoio e prevenção contra a covid-19. E, para isso, contou com a colaboração de César Sampaio, um dos maiores ídolos da história do clube. Mais de 12 mil sócios-torcedores do grupo de risco receberam a mensagem em vídeo e áudio por e-mail e SMS.

(Imagem: Reprodução)


9 – DOAÇÃO À ARQUIDIOCESE
O Palmeiras doou à Arquidiocese de São Paulo, mantenedora da Pastoral do Menor, o valor arrecadado com a renda de quatro eventos-teste realizados no Allianz Parque entre fevereiro e março, calculado em R$ 11.374,00. A entidade planeja usar o montante integralmente no atendimento das necessidades básicas da população mais fragilizada pela pandemia de covid-19.

(Foto: Divulgação/Cesar Greco)


10 – CLUBE FECHADO E MÁSCARA AOS SÓCIOS
Seguindo recomendação das autoridades sanitárias, o Palmeiras decidiu fechar por tempo indeterminado todas as dependências do clube social no último dia 14 de março. Posteriormente, os associados receberam máscaras de proteção com o símbolo do clube, acompanhadas por uma mensagem assinada pelo presidente Maurício Galiotte.

(Foto: Acervo/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado