Veiga pode reforçar Palmeiras no domingo, mas João Martins explica cautela com o meia - Gazeta Esportiva
Veiga pode reforçar Palmeiras no domingo, mas João Martins explica cautela com o meia

Veiga pode reforçar Palmeiras no domingo, mas João Martins explica cautela com o meia

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras acabou derrotado pelo São Paulo nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão foi pouco criativo e pouco incomodou o rival. Próximo de retornar de lesão muscular após desfalcar a equipe por cinco jogos, Raphael Veiga poderia ser reforço importante para melhorar o rendimento da equipe no clássico.

O meia até treinou com o elenco no dia anterior ao Choque-Rei, mas ainda teve o seu retorno vetado pela comissão técnica. Depois da derrota, o auxiliar João Martins explicou a cautela para contar com o atleta.



“Somos muito realistas e coerentes, não arranjamos desculpas. Poderíamos ter arriscado o Veiga hoje, mas correríamos um risco. Por isso, temos as regras bem definidas para os jogadores estarem disponíveis, e o Veiga ainda não cumpria essas regras. Preferimos ser realistas e ter os jogadores quando estão 100% para não correr riscos”, destacou o português.

Ainda assim, a expectativa da comissão técnica é que Raphael Veiga esteja apto para atuar já neste domingo, quando o Palmeiras visita o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

“Por isso, o Veiga, se tudo correr bem, está disponível para domingo. Se não no domingo, na quarta-feira. Mas há coisas para nós que são sagradas, e é preciso cumprir todos os patamares. Não nos interessa ter jogadores 50% fisicamente e correr o risco de perder mais um mês. Essa não é a nossa forma de trabalhar. Podemos dizer que o Veiga já começou a treinar e já deve estar disponível para ajudar se não no domingo, na quarta-feira", completou.




Dessa forma, se for atendida a expectativa da comissão técnica palmeirense, Veiga tem presença garantida para o duelo contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira.

Raphael Veiga tem sido um dos protagonistas do Palmeiras na temporada. Até aqui, o meia disputou 29 jogos, com 16 gols marcados e seis assistências.

Conteúdo Patrocinado