VAR vê como correta marcação de pênalti de Marcos Rocha em Jair no empate do Palmeiras com Atlético-MG - Gazeta Esportiva
VAR vê como correta marcação de pênalti de Marcos Rocha em Jair no empate do Palmeiras com Atlético-MG

VAR vê como correta marcação de pênalti de Marcos Rocha em Jair no empate do Palmeiras com Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2022 às 16:10

São Paulo, SP

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou no início da tarde desta quinta-feira os áudios do VAR da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores, que terminou empatada por 2 a 2. O trecho divulgado pela entidade é do pênalti cometido pelo lateral direito alviverde Marcos Rocha no volante atleticano Jair, no final do primeiro tempo, que ocasionou o primeiro gol dos mineiros.



O lance não gerou dúvidas na cabine do VAR, que teve o chileno Juan Lara como o árbitro responsável pelo equipamento. Assim que Jair recebeu o passe na área e dominou, o auxiliar do VAR, o também chileno Angelo Hermosilla, já se atentou para um possível pênalti. O árbitro de campo, o argentino Facundo Tello, marcou a infração e o lance foi checado rapidamente. Em pouco mais de um minuto, a falta dentro da área foi confirmada.

"Aí tem o toque. É um pênalti claro. É o número 2, certo? Fora de jogo, completamente", falou o VAR inicialmente. "Facu (Facundo), me escute. Quem fala é Angelo. É pênalti, está correto e vamos revisar o APP", disse, em seguida, o auxiliar do árbitro de vídeo.

Após confirmar a falta em Jair, o VAR checou a origem do ataque do Atlético-MG, que leva, em inglês, a siga APP. A cabine analisa a jogada individual de Keno, pela ponta direita, e vê que não houve falta de ataque em Gustavo Scarpa. Em seguida, o pênalti é validado e Facundo Tello recebe a confirmação.




Toda a bola. Me dá de novo essa (imagem). Toda a bola, segue adiante", afirmou o VAR. "Programa mostra toda a repetição. Pênalti claro", disse o auxiliar do VAR. "Vai todo na bola. Muito limpo, segue adiante. Habilitado", emendou Juan Lara, assegurando que não houve qualquer irregularidade antes da falta de Marcos Rocha em Jair.

"E aí vem a falta", disse o auxiliar do VAR, que logo teve sua decisão corroborada pelo VAR principal. "Confirmado o pênalti Facu, está limpo o APP. Tudo confirmado, Facu", afirmou Juan Lara. Em seguida, Facundo Tello confirmou a falta dentro da área. "Limpo o APP. Perfeito. Confirmado o pênalti".

Conteúdo Patrocinado