Valdivia revela mágoas com Mattos e Paulo Nobre e chama Tirone de burro - Gazeta Esportiva
Valdivia revela mágoas com Mattos e Paulo Nobre e chama Tirone de burro

Valdivia revela mágoas com Mattos e Paulo Nobre e chama Tirone de burro

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2020 às 14:48 • Atualizado: 31/05/2020 às 14:51

São Paulo, SP

A segunda passagem de Valdivia pelo Palmeiras terminou de forma conturbada. O jogador acumulou uma série de lesões e deixou a equipe rumo ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Em entrevista à Fox Sports no último sábado, o meia detalhou seu processo de saída.

O chileno revelou que o dirigente Alexandre Mattos foi o principal responsável por sua não permanência e destacou que "tinha muita coisa estranha" na proposta que recebeu para renovar seu contrato.

Valdivia joga atualmente no Monarcas, do México (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


"O Alexandre Mattos é alguém que não sinto saudade. 90% da minha saída foi por causa dele. Quando meu contrato ia ser renovado, tinha aquele negócio de produtividade. Para mim não tinha problema, mas tinha muita coisa estranha e que não aceitava porque achei que não era no momento certo", disse o atleta.

"Por exemplo, na época, eu era jogador de seleção, e se eu fosse convocado, não iria receber. Então ir para a seleção era um castigo. Eu vi e senti isso. E quando perguntei se isso era certo, ele me confirmou. Então não achei isso justo para mim. Porque quando você é convocado, é um prêmio. A melhor coisa para o jogador é defender a camisa do seu país", completou.

Valdivia ainda acrescentou que Mattos mentiu para ele quanto à negociação pelo paraguaio Lucas Barrios. "Tiveram outras coisas para mim que ele me falou e com o tempo descobri que não era verdade. Por exemplo, quando o Barrios chegou. Ele me disse que não tinha interesse nele, não tinha ligado, não houve conversa nem reunião. E quando ele chegou, me disse que o Mattos tinha ido para o Chile na época da Copa América. Então ele mentiu sabendo que eu poderia ter falado com o Barrios e ele me contaria a verdade. Então eu vi muita coisa estranha", afirmou.

Valdivia também falou que o ex-presidente Arnaldo Tirone é "burro de verdade" (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O meia também revelou ter se sentido traído por Paulo Nobre por conta do presidente tê-lo afastado da equipe. "Fiquei muito sentido com o Paulo Nobre também. Ele me separou do clube, me deixou treinando afastado, e achei que não era um trato legal com alguém que passou muitos anos no Palmeiras. Quando disputamos a Série B, ele era o presidente, então sofremos juntos. Então eu me senti traído por ele, porque ele me conhecia e não me escutou, e nesse momento fiquei muito triste por causa dele".

Valdivia fez críticas ainda ao ex-presidente Arnaldo Tirone, chamando o mandatário de burro. "Outro que fez muito mal ao Palmeiras foi o 'Mentirone'. Nunca vou esquecer da foto dele na praia. A gente sofrendo uma pressão danada para não cair e ele na praia. Quando vi, falei: 'esse cara é pior do que eu, é mais louco'. Esse é burro de verdade. Às vezes, falo brincando, mas ele é burro de verdade. A gente na Série B e ele na praia, lendo jornal", concluiu o meia.

Conteúdo Patrocinado