Valdivia ironiza lesões no Palmeiras: "Ué, não era migué meu?" - Gazeta Esportiva
Valdivia ironiza lesões no Palmeiras: "Ué, não era migué meu?"

Valdivia ironiza lesões no Palmeiras: "Ué, não era migué meu?"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 12:45 • Atualizado: 24/02/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Sem jogar pelo clube desde maio, Valdivia fez graça com lesões atuais (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Sem jogar pelo clube desde maio, Valdivia fez graça com lesões atuais (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Valdivia se aproveitou das contusões atuais no Palmeiras para ironizar seu ex-clube. Fora do Verdão desde maio, o chileno lembrou que era acusado de não se cuidar nem querer jogar em meio às muitas lesões que teve nas cinco temporadas de sua segunda passagem pelo time.

“Ué, problema de lesão não era só comigo? Ah, que era muito, que era migué, não se cuidava? kkkkk Tempo ao tempo que dá razão!”, escreveu em seu Twitter oficial o atual meia do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Valdivia deu trabalho ao departamento médico enquanto esteve vinculado ao Palmeiras, entre 2010 e 2015. Por conta, principalmente, de problemas físicos, atuou em praticamente metade dos jogos do time neste período. Foi comandado por técnicos e preparadores físicos diferentes, mas sempre apresentou lesões musculares, mesmo enquanto pagava um fisioterapeuta particular. Não renovou com o clube por recusar uma redução salarial, com rendimento maior à medida que estivesse mais vezes em campo.



Atualmente, são dez jogadores do elenco atual com complicações físicas. Quem está há mais tempo fora é Cleiton Xavier, que trata de lesão na panturrilha direita, a sua quinta contusão em pouco mais de um ano no Palmeiras, e não entra em campo desde agosto. A lamentação pela ausência do camisa 10, que deve demorar quatro semanas para voltar e nem está inscrito no Campeonato Paulista, é similar ao que se fazia enquanto Valdivia, frequentemente, não estava à disposição: o time sente falta de criatividade na armação.

Outro titular com dificuldades para se recuperar de lesão muscular é Edu Dracena, que também tem problema na panturrilha direita e não cumpriu a previsão de voltar a jogar na semana passada. O zagueiro está perto de completar um mês machucado e ainda não trabalha com bola.

Barrios é outra vítima de seguidos problemas físicos, tanto que só atuou em três dos oitos jogos do time na temporada e, mais uma vez, será desfalque contra o XV de Piracicaba, fora de casa, pelo Campeonato Paulista, nesta quinta-feira. O argentino naturalizado paraguaio sofre com uma distensão muscular, de acordo com informação passada pelo técnico Marcelo Oliveira na semana passada, e nem tem aparecido no gramado.

A lista de problemas físicos tem ainda o atacante Luan, os meias Fellype Gabriel (que atuou só uma vez em quase um ano no clube), Moisés (operou o pé esquerdo na semana passada) e Jobson, o lateral direito João Pedro, o zagueiro Leandro Almeida (foi comunicada tendinite na coxa direita logo após ele ser afastado do time titular por falha grotesca) e o goleiro Jailson (passou por cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito em novembro).

Conteúdo Patrocinado