Um mês após final da Copa do Brasil, Palmeiras terá que superar falta de ritmo na Argentina - Gazeta Esportiva
Um mês após final da Copa do Brasil, Palmeiras terá que superar falta de ritmo na Argentina

Um mês após final da Copa do Brasil, Palmeiras terá que superar falta de ritmo na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Em busca de mais um título, o Palmeiras inicia a disputa da Recopa com o Defensa y Justicia às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A falta de ritmo será um dos obstáculos para o time brasileiro no Estádio Norberto Tomaghello, já que quatro prováveis integrantes do time titular não jogam há um mês.

O lateral direito Marcos Rocha, o volante Felipe Melo, o meia Raphael Veiga e o atacante Willian atuaram pela última vez na final da Copa do Brasil, disputada contra o Grêmio no dia 7 de março. Com o Campeonato Paulista paralisado, o elenco vem apenas treinando na Academia de Futebol.

“Queríamos estar atuando para ter um pouco mais de ritmo nessas partidas. Sabemos que nosso adversário vem jogando e tem um bom ritmo, mas vamos ter que superar e, como equipe, fazer uma grande partida”, projetou Weverton em entrevista publicada no perfil da Recopa no Twitter.



Os zagueiros Luan e Gustavo Gomez, o lateral esquerdo Matias Viña, o volante Patrick de Paula e o atacante Rony, além do próprio Weverton, participaram do empate contra o São Bernardo. Disputado em 24 de março, o duelo pelo Campeonato Paulista foi o último do Palmeiras. Breno Lopes, por sua vez, jogou com a Ferroviária.

“Esse primeiro jogo será praticamente um mês após o último desse grupo todo. Então, acho que o grande desafio é a gente se preparar bem como equipe. Estar junto, retomar a confiança e o melhor futebol que, aos poucos, as coisas vão acontecendo naturalmente”, disse Weverton, otimista.

“Estamos muito confiantes, felizes e unidos. O Abel vem treinando bastante o time e preparando para o adversário. Tenho certeza que serão dois grandes jogos. Esperamos que nossa equipe faça a diferença e que esteja todo mundo em alto nível para disputar uma grande final”, afirmou o goleiro.


Conteúdo Patrocinado