Trio da base brilha no meio-campo do Palmeiras, mas Patrick recebe terceiro amarelo - Gazeta Esportiva
Trio da base brilha no meio-campo do Palmeiras, mas Patrick recebe terceiro amarelo

Trio da base brilha no meio-campo do Palmeiras, mas Patrick recebe terceiro amarelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Escalados como titulares pelo técnico Abel Ferreira, os jovens Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino brilharam na vitória do Palmeiras sobre o River Plate, conquistada no Estádio Libertadores de América. Patrick, porém, perderá a partida de volta pela semifinal do torneio continental.

Formados nas categorias de base, Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino têm 19, 21 e 20 anos, respectivamente. Com o trio de jovens em campo, Abel Ferreira decidiu deixar no banco de reservas nomes como Zé Rafael (27) e Raphael Veiga (25), ambos mais experientes.

“Estou muito feliz em poder ajudar esse time gigante do Palmeiras, mas eu não joguei sozinho. Tive apoio dos meus companheiros. Fizemos tudo que o professor Abel pediu e, graças a Deus, saímos com a vitória”, disse Danilo, com certa timidez na entrevista coletiva.




Danilo distribuiu a bola com competência e acionou Luiz Adriano no segundo gol. Já Gabriel Menino cruzou na jogada que resultou no gol de Rony e, minutos após dominar bola de letra, sofreu falta que resultou na expulsão de Carrascal. Patrick de Paula também teve atuação consistente, mas recebeu o terceiro amarelo por falta em Carrascal.

“(A vantagem) é muito importante, mas não tem nada definido. Ainda faltam 90 minutos e vamos manter a mesma intensidade desse jogo. Temos que marcar muito e jogar muito”, disse Danilo. Para o lugar do suspenso Patrick de Paula, Abel Ferreira pode usar Zé Rafael ou Raphael Veiga.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e River Plate está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Allianz Parque. Com o resultado da partida disputada na Argentina, o time alviverde pode perder por até dois gols de diferença para avançar.

Conteúdo Patrocinado