Torcedores burlam segurança de hotel e pedem Lava Jato no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Torcedores burlam segurança de hotel e pedem Lava Jato no Palmeiras

Torcedores burlam segurança de hotel e pedem Lava Jato no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por William Correia

30/03/2016 às 17:45 • Atualizado: 30/03/2016 às 20:57

Atibaia, SP

Torcedores protestam na beirada do campo usado pelo Palmeiras para treinar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Torcedores protestam na beirada do campo usado pelo Palmeiras para treinar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Treinar em um resort na cidade de Atibaia não foi suficiente para garantir tranquilidade ao elenco do Palmeiras. Um grupo de torcedores burlou a segurança do hotel que abriga o time durante o treino desta quarta-feira e, inspirado na Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, conseguiu realizar um rápido protesto.

Quatro torcedores ingressaram no hotel de carro e exibiram por meio de uma faixa verde com letras brancas a seguinte inscrição: “Sérgio Moro Lava Jato no Verdão”. Rapidamente contidos por seguranças do clube e do hotel, eles se disseram membros da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP).

Durante a rápida manifestação, os torcedores usaram narizes de palhaço e pediram raça. Na saída, foram abordados por jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos. Integrantes da equipe de seguranças do Palmeiras fotografaram a placa do veículo usado pelo grupo para acessar o resort.

"Em um protesto como esse, eles usaram as palavras erradas. Disseram ‘não somos palhaços’, mas são palhaços. É um protesto de cara que quer aparecer. De repente, é alguém que nunca apareceu na televisão e conseguiu o que queria. Não vieram aqui para protestar, foi para aparecer", disse o centroavante Alecsandro.

O Palmeiras vem de derrotas contra Nacional-URU, Audax, Red Bull e Água Santa. O time está ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Paulista e corre risco de cair na primeira fase da Copa Libertadores. Apesar de condenar a manifestação de Atibaia, Alecsandro compreende a insatisfação dos palmeirenses.

"O nosso torcedor tem o direito de protestar porque, como todos nós, jogadores, está muito chateado pelo momento que vivemos", disse, lembrando recente encontro com a maior organizada na Academia de Futebol no sábado.  "Conversamos com a Mancha no CT e pudemos passar o que achamos e ouvir o que eles acham", afirmou.

Às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Rio Claro pela 13ª rodada do torneio estadual. Se vencer, além de se distanciar da zona de rebaixamento, o time alviverde pode voltar a brigar por uma vaga na próxima fase.

 

Conteúdo Patrocinado