Titulares na final do Paulista, Mayke e Victor Luis perdem espaço no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Titulares na final do Paulista, Mayke e Victor Luis perdem espaço no Palmeiras

Titulares na final do Paulista, Mayke e Victor Luis perdem espaço no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Nos últimos meses, é possível identificar jogadores do Palmeiras que subiram e desceram na balança de Abel Ferreira. Mayke e Victor Luis, que já foram muito prestigiados pelo treinador na temporada, vêm perdendo cada vez mais espaço no Verdão.

Em maio, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na final do Campeonato Paulista. Abel mandou a campo um time com três zagueiros nos dois jogos e escalou Mayke e Victor Luis como alas, tendo liberdade para chegar à frente. No banco, Matías Viña era opção para a esquerda e Gabriel Menino para a direita. Marcos Rocha não estava à disposição, já que estava se recuperando de lesão.

A última vez que Mayke foi titular do Verdão foi na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, pelo Brasileirão, quando Abel poupou parte de seus titulares. Marcos Rocha é o titular absoluto da posição, e Gabriel Menino surge como alternativa tática para o segundo tempo. Desde o início de julho, Mayke soma menos do que 250 minutos em campo pelo Alviverde.




Enquanto isso, Victor Luis não é titular desde o dia 27 de junho, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, pelo Brasileiro. Mesmo com a venda de Viña, Abel optou por utilizar Renan na lateral esquerda, exercendo uma função mais defensiva. A tendência é que o jogador revelado pela base do clube perca ainda mais espaço com as chegadas de Piquerez, que já esteve em campo em quatro partidas, e Jorge, que ainda está se recondicionando fisicamente.

Desde que estreou pelo Palmeiras, em 2017, Mayke soma 143 partidas e dois gols pela equipe. O lateral tem contrato com o Verdão até o final de 2023.

Já Victor Luis fez o seu primeiro jogo pelo time profissional do Palmeiras em 2014 e tem 133 partidas e três gols em seu histórico pelo clube. O contrato do jogador com o Alviverde é válido até o final de 2022.

Conteúdo Patrocinado