Confessando ser tímido, Allione quer fazer jus às chances no Verdão - Gazeta Esportiva
Confessando ser tímido, Allione quer fazer jus às chances no Verdão

Confessando ser tímido, Allione quer fazer jus às chances no Verdão

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

04/11/2015 às 14:10 • Atualizado: 04/11/2015 às 22:06

São Paulo, SP



Após chegar ao Palmeiras em 2014, e mostrar desenvoltura e segurança ao definir, em sua apresentação, o Verdão como o "maior clube do Brasil", Agustín Allione confessou ser tímido mesmo estando há mais de um ano no elenco. Cotado para ocupar a vaga de Dudu, suspenso do jogo contra o Vasco, no domingo, o argentino manifestou seu desejo de aproveitar bem as chances no time, independentemente das respostas curtas alternadas pelas risadas.

Admitindo que exercitou o idioma desde que chegou ao Palmeiras para conseguir se comunicar com os colegas de elenco, Allione é um dos poucos remanescentes do último ano no grupo completamente reformulado de 2015. Nem as 25 contratações feitas desde janeiro abalam a confiança do meia, que reconhece a qualidade do time e a difícil disputa pela titularidade, mas não por isso deixa de focar em seus objetivos.

Allione vê dificuldade de encarar entrevista comparável à busca por vaga no time (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
Allione vê dificuldade de encarar entrevista comparável à busca por vaga no time (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)


"Agora eu estou tendo mais oportunidades. Acho que estou aproveitando o tempo que o treinador me dá para conseguir uma continuidade maior no jogo. Com o terceiro amarelo do Dudu, pode ser que eu comece jogando, como pode ser que seja outro companheiro. Espero trabalhar nessa semana para mostrar que posso jogar. Se qualquer um que entra em campo faz bem o seu trabalho, tem chance de se firmar como titular", declarou o meia em coletiva, reconhecendo estar "um pouco nervoso" diante dos jornalistas.

Depois de começar o ano como titular no time de Oswaldo Oliveira, atuando pela ponta esquerda e, inclusive, com gol em um dos amistosos disputados na pré-temporada, Allione foi obrigado a dar uma pausa nas atividades em abril por conta de uma inflamação no joelho, que o submeteu à cirurgia e o fez comprometer quase quatro meses com a recuperação física. Reintegrado em meados de agosto, o argentino, que tem 43 jogos realizados pelo Verdão e apenas dois gols marcados, não escolhe posição para voltar a figurar entre os onze.

"Eu quero estar jogando. Não importa se vai ser mais pela direita, como joguei no Vélez Sarsfield (época em que foi comandado por Ricardo Gareca), pela esquerda do ataque ou mais pelo meio. Não tenho preferência de posição para atuar", disse. "Tem outros jogadores que fizeram um bom trabalho quando entraram do banco. Tenho que trabalhar e ficar na espera", acrescentou Allione, que, ao lado de Arouca, deve ser a novidade do time para encarar o Vasco.

* especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado