Times sub-10 e sub-12 do Palmeiras batem Corinthians e são campeões do Ibercup de São Paulo - Gazeta Esportiva
Times sub-10 e sub-12 do Palmeiras batem Corinthians e são campeões do Ibercup de São Paulo

Times sub-10 e sub-12 do Palmeiras batem Corinthians e são campeões do Ibercup de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2022 às 15:30

São Paulo, SP

As categorias de base do Palmeiras estão seguindo bem os feitos conquistados pela equipe principal. Neste domingo, os times sub-10 e sub-12 sagraram-se campeões do IberCup de São Paulo ao derrotarem o Corinthians nas duas finais do torneio realizado no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP). Enquanto o sub-10 venceu por 3 a 0, o sub-12 ficou com o título na disputa de pênaltis.

O time sub-10 alviverde disputou seis partidas pela competição, somando cinco vitórias e um empate, com 34 gols marcados e seis sofridos. Enquanto isso, a equipe sub-12 foi ainda mais dominante - participou de oito jogos, registrando sete triunfos e um empate, com 64 tentos anotados e nenhum concedido. Foram várias goleadas, incluindo um 26 a 0.

Agora, as Crias da Academia possuem cinco títulos do IberCup – todos foram faturados de forma invicta. A categoria sub-12 já havia levantado a taça em 2020, enquanto que as conquistas anteriores da sub-10 vieram em 2018 e 2019.

Foto: Divulgação/Palmeiras


O time sub-10 do Verdão esteve no Grupo C ao lado de Aces Sports Academy, CT Neurosport e Paulistano, enquanto que o sub-12 jogou o Grupo A com ASH Dois Toques, Spartans, Aces Sports Academy e Academia Boston City FC.

Na primeira fase, os clubes de cada chave se enfrentaram entre si e os dois melhores classificados avançaram para o Playoff Ouro. Na categoria sub-10 houve quartas, semifinal e final. Já no sub-12, os qualificados disputaram oitavas, quartas, semifinal e final.

O IberCup é um dos maiores torneios de categorias de base do mundo, com etapas realizadas em vários países – além dos clubes, as inscrições são abertas para projetos sociais e escolinhas. Em 2022, a competição já teve edições na Espanha e Portugal.

Conteúdo Patrocinado