Time profissional do Palmeiras tem 18 funcionários que vieram da base - Gazeta Esportiva
Time profissional do Palmeiras tem 18 funcionários que vieram da base

Time profissional do Palmeiras tem 18 funcionários que vieram da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2022 às 16:24

São Paulo, SP

Equipe com jovens promissores dentro de campo, o Palmeiras também conta, atualmente, com 18 funcionários que trabalharam nas categorias de base do clube no time profissional. Eles atuam em diferentes setores, como núcleo de saúde e performance (12), comissão técnica (3) e administrativo (3).

Este processo teve início com o “Plano de Cargos e Salários”. O projeto visa justamente essa promoção dos empregados das categorias inferiores à equipe de cima, com o intuito de valorizar os profissionais da casa.



“É obrigação do clube olhar primeiro para a própria casa. Na Base, temos profissionais de alto nível, reconhecidos pelo mercado e capazes de fazer a transição para a categoria principal no momento oportuno”, explica o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza.

O fisioterapeuta Marcelo Gondo, que está no Verdão desde 2002, também vê com bons olhos essa transição entre os diferentes âmbitos.

“A base faz você crescer como profissional e ser humano, pois, além de tratar o atleta, você tem de cuidar dele. Cuidar de jovens que representam o futuro da instituição traz uma responsabilidade enorme”, diz Gondo.



Após vencer o Novorizontino por 2 a 0 na estreia do Paulistão, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado