Temporada de 2020 do Palmeiras é a maior em utilização de estreantes da base no século - Gazeta Esportiva
Temporada de 2020 do Palmeiras é a maior em utilização de estreantes da base no século

Temporada de 2020 do Palmeiras é a maior em utilização de estreantes da base no século

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2021 às 07:00

São Paulo, SP

A temporada de 2020 ficará marcada para sempre na história do Palmeiras. Campeão paulista e da Libertadores, o Verdão faturou seu terceiro título na temporada ao vencer o Grêmio por 2 a 0, no domingo, e conquistar a Copa do Brasil. O ano também ficará marcado pela quantidade de estreantes formados nas categorias de base do clube.



Ao todo, 13 Crias da Academia estrearam pelo Alviverde na temporada. Dois deles, inclusive, foram os autores dos gols na decisão da Copa do Brasil: Wesley e Gabriel Menino. Patrick de Paula, Alan, Angulo (emprestado ao Botafogo), Gabriel Silva, Danilo, Renan, Aníbal, Marcelinho, Fabrício, Pedro Acácio e Vanderlan foram os outros garotos utilizados.

Juntos, os jovens palmeirenses eles somam 214 jogos. Com isso, a temporada de 2020 é a maior do Verdão em utilização de estreantes da base no século XXI. Antes, o ano de 2010, em que 11 atletas debutaram e participaram de 103 partidas, era dona do posto.




Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras levou 15 Crias da Academia para o Mineirão, onde foi derrotado pelo Atlético-MG. O número foi recorde na história do clube. Anteriormente, 11 jogadores revelados pelo Verdão foram suplentes contra o Delfín, do Equador, pela Libertadores, outro feito inédito.

Conteúdo Patrocinado