Tempo maior de descanso deve permitir que Abel escale um Palmeiras mais forte no Paulista - Gazeta Esportiva
Tempo maior de descanso deve permitir que Abel escale um Palmeiras mais forte no Paulista

Tempo maior de descanso deve permitir que Abel escale um Palmeiras mais forte no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2022 às 07:00 • Atualizado: 11/01/2022 às 10:27

São Paulo, SP

Ao contrário do que aconteceu em 2021, o elenco do Palmeiras teve um mês de férias para descansar antes da reapresentação e do início da pré-temporada. Com esse cenário, a tendência é que Abel Ferreira adote uma estratégia diferente para o Campeonato Paulista de 2022.

Na edição passada do estadual, o Verdão utilizou a primeira fase da competição como 'laboratório'. Muitos nomes que integram o time sub-20 alviverde ganharam oportunidades, assim como jogadores que precisavam ganhar espaço, como Victor Luis e Lucas Lima.

Já que não houve um tempo de descanso entre as temporadas de 2020 e 2021, o Palmeiras dividiu o seu elenco em três grupos. O primeiro deles, formado pelos que registravam maior minutagem, teve um recesso entre os dias 8 e 19 de março. O segundo, que contava com atletas reservas, foi liberado das atividades entre os dias 22 de março e 1º de abril. Enquanto isso, o terceiro esteve à disposição da comissão técnica por todo o tempo.

Foi apenas a partir das quartas de final, contra o Red Bull Bragantino, que os principais jogadores começaram a ser introduzidos no time. Na semifinal, contra o Corinthians, e na grande decisão, contra o São Paulo, o Verdão já contava com sua força máxima.




Neste ano, a situação é bem diferente. Grande parte do elenco entrou de férias logo após a conquista da Libertadores, no final de novembro. Como a reapresentação na Academia de Futebol foi apenas no dia 5 de janeiro, os jogadores tiveram tempo suficiente para descansar.

Abel é adepto da estratégia de rodar a equipe com frequência e dificilmente abrirá mão disso , mas o torcedor deve acompanhar um time mais encorpado na edição de 2022 em relação à última temporada. A estreia do Palmeiras na competição será no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino, às 16h, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada que foi antecipado devido à disputa do Mundial.

O torneio intercontinental é o grande foco do Verdão neste ano. O time comandado por Abel disputa a semifinal do Mundial no dia 8 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra o Monterrey, do México, ou o Al Ahly, do Egito.

Conteúdo Patrocinado