Técnico do Palmeiras lamenta relação tóxica no futebol e cita saída de ex-Corinthians: “Para refletirmos” - Gazeta Esportiva
Técnico do Palmeiras lamenta relação tóxica no futebol e cita saída de ex-Corinthians: “Para refletirmos”

Técnico do Palmeiras lamenta relação tóxica no futebol e cita saída de ex-Corinthians: “Para refletirmos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2022 às 22:14

São Paulo, SP

Um dos técnicos mais vencedores da história do Palmeiras e a caminho de conquistar o seu primeiro título do Brasileirão pelo clube, o técnico Abel Ferreira falou sobre a relação dos torcedores com o futebol no Brasil.

Em entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira, ao podcast Buzz Talk, o treinador português lamentou a falta de paciência e chegou a citar Willian, ex-Corinthians, ao exemplificar como o extra-campo pode influenciar o desempenho dos atletas.



“O futebol é muito mais do que aquilo que as pessoas assistem dentro das quatro linhas. Há um filósofo português que diz que quem só sabe de futebol não sabe nada de futebol. Não é o jogador que chuta a bola, são os homens que chutam a bola”, iniciou o treinador.

“Gosto muito de ler entrevistas dos jogadores. Hoje, li uma entrevista do Willian, que estava no Corinthians e saiu para ir à Inglaterra. Ele fala algumas verdades que nós temos que refletir sobre elas. Em conversa com a minha comissão técnica perguntei ‘como um jogador deste nível, independentemente de estar ou não no Palmeiras, mas que poderia engrandecer o Brasileirão, simplesmente diz que vai embora?' É uma entre muitas entrevistas para nós refletirmos o que nós queremos”, completou.

Depois de passagem vitoriosa no futebol inglês, Willian retornou ao Brasil em agosto de 2022 para atuar no Corinthians, clube pelo qual foi revelado. Depois de um ano, com um gol e assistências em 45 jogos, o jogador rescindiu com a equipe, alegando ameaças sofridas pela sua família nas redes sociais.

Após deixar o Corinthians, Willian voltou à Inglaterra e assinou contrato com o Fulham, na última janela de transferências. Até aqui, foram dois jogos disputados pela equipe da Premier League, com uma assistência.




Na entrevista, Abel Ferreira também falou sobre a responsabilidade que carrega como treinador do Palmeiras. O português citou a solidão nas derrotas e o acordo que fez com seus atletas.

“O treinador, quando perde, é muito solitário, fica muito sozinho. Todo mundo critica. Digo aos jogadores que todos nós temos responsabilidades dentro do clube. Para fora sempre vou defendê-los, e aqui dentro vou dizer tudo o que eu penso”, disse Abel.

“Dizemos que nós jogamos mal. Eu faço parte do nós. Quando há um responsável, sou eu. As derrotas são minhas. Não por acaso, quando as coisas vão mal no clube, o primeiro a cair é o treinador. Faz parte. Para fora, defendo sempre os meus jogadores. Mas internamente, nós estamos na nossa família, e tudo o que é problema precisa ser resolvido”, finalizou.

No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira se consolidou como um dos principais técnicos da história do clube ao enfileirar títulos importantes de maneira rápida. Até aqui, o treinador português já conquistou Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado