Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebe título de cidadão paulistano - Gazeta Esportiva
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebe título de cidadão paulistano

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebe título de cidadão paulistano

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

23/09/2022 às 16:11 • Atualizado: 23/09/2022 às 18:07

São Paulo, SP

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu o título de cidadão paulistano na tarde desta sexta-feira.

Emocionado, o treinador ouviu discursos dos componentes na mesa da solenidade. Abel Ferreira ainda recebeu camisetas e livros de torcedores palmeirenses presentes na plateia do Salão Nobre da Câmara Municipal, que deixaram a sessão com clima de Allianz Parque.



Quando chamado ao púlpito para realizar a sua fala, o treinador agradeceu aos paulistanos e lembrou inclusive dos rivais ao comentar sobre o seu pertencimento à cidade de São Paulo.

“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei. Não só pelos palmeirenses, mas por todos os clubes que sempre me respeitaram, de forma cordial, carinhosa e simpática. Para mim, o futebol ́ é muito mais do que só o nosso clube. Cada um de nós deve gostar e respeitar os nossos adversários”, disse o treinador que se disse orgulhoso pela homenagem.

“É um grande orgulho receber este título. Espero aprender com meus erros e estar à altura de representar uma das maiores cidades do mundo. Hoje sou mais um de vocês. Hoje, me sinto um cidadão paulistano. Obrigado a todos”, completou.




Segundo o vereador Toninho Vespoli, proponente da homenagem, Abel Ferreira recebeu o título não só pelas conquistas pelo Palmeiras, mas também pela notoriedade que trouxe à cidade de São Paulo, fortalecendo o turismo com interessados em conhecer o clube e sua sala de troféus, no Allianz Parque.

A homenagem foi aprovada pelos vereadores da capital paulista ainda em abril, por meio do Projeto de Decreto Legislativo 38/2022. Com a folga no calendário por causa da Data Fifa, o treinador português pôde receber a honraria no dia em que o elenco do Verdão recebeu folga.

Esta foi a segunda homenagem que Abel Ferreira recebeu nesta semana sem jogos. Na última terça-feira, o treinador recebeu o prêmio Quinas de Ouro, mais alta distinção concedida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a treinadores do país.

Além do técnico palmeirense, outros dois portugueses receberam a premiação pelos títulos internacionais conquistados na temporada passada. Forma eles José Mourinho, da Roma, e Leonardo Jardim, do Al-Hilal.

Anunciado pelo Palmeiras no final de outubro de 2020, Abel Ferreira se consolidou como um dos principais treinadores da história do clube. Neste período, ele conquistou cinco títulos pelo Verdão: Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Conteúdo Patrocinado