Gazeta Esportiva

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebe Medalha do Mérito Esportivo do estado de São Paulo

Guilherme Goya - São Paulo,SP

23/11/22 | 17:25 - 23/11/22 | 18:39

As homenagens a Abel Ferreira não param. Na tarde desta quarta-feira, o técnico do Palmeiras recebeu a Medalha do Mérito Esportivo, concedida pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A cerimônia foi realizada na presença de autoridades do estado de São Paulo, além de palmeirenses convidados e a imprensa. Presidente do Palmeiras, Leila Pereira também esteve na mesa da homenagem ao treinador português. Na plateia, esteve Maurício Galiotte, que presidia o clube quando Abel Ferreira chegou ao Verdão.

A Medalha do Mérito Esportivo é concedida a esportistas brasileiros ou estrangeiros, pessoas ou entidades do esporte que tenham contribuído para o esporte nacional e mundial. Assim, Abel Ferreira foi agraciado pelas conquistas que teve desde que passou a dirigir o Palmeiras, em 2020.


No discurso ao homenageado, o governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual de esportes Jorge Perez destacaram que os feitos de Abel “transcendem o futebol”, destacando as relações humanas construídas pelo treinador do Palmeiras.

Ao agradecer a homenagem, Abel Ferreira dividiu o “mérito esportivo” com toda a estrutura do Palmeiras, citando desde os funcionários e os jogadores até a presidente Leila Pereira.

“Para mim só faz sentido quando dividimos os nossos méritos. Não sou eu, somos nós. O Palmeiras é um clube altamente estruturado e competente, que permite aos profissionais ter todos os recursos para se aproximar dos objetivos. Queria compartilhar esse mérito esportivo desde o segurança até a nossa presidente, e de forma especial e carinhosa aos meus jogadores”, disse o treinador.

“São aqueles que são de fato os grandes protagonistas, mas por trás deles e de mim há uma grande estrutura. Não há bom processo se não houver boas pessoas. O segredo é simples, o trabalho duro”, completou Abel.

Esta não é a primeira vez que Abel Ferreira é homenageado por autoridades em São Paulo. Em setembro, o treinador palmeirense recebeu o título de cidadão paulistano no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Anunciado pelo Palmeiras no final de outubro de 2020, Abel Ferreira se consolidou como um dos principais treinadores da história do clube. Neste período, ele conquistou seis títulos pelo Verdão: Copa do Brasil (2020), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022).

Deixe seu comentário