Suspeita de covid no Corinthians faz Abel temer novo surto: “Futebol sem vida não é nada”

São Paulo, SP

03-03-2021 22:41:21

Com suspeita de covid-19, o meio-campista Camacho foi cortado do clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. A situação deixou o técnico Abel Ferreira temeroso em relação a um novo surto da doença entre seu elenco.

Camacho participou da preparação para o Derby e foi relacionado, mas teve febre na concentração nesta quarta, entrou em isolamento e passou por exame de covid-19 que ainda não teve seu resultado divulgado. Na véspera do clássico, o Corinthians confirmou 19 casos da doença, oito entre atletas.

Questionado se teme que a situação possa causar um novo surto no Palmeiras, Abel respondeu afirmativamente. “Temo, temo. Tive uma conversa com nosso diretor, porque preferia jogar contra o Corinthians na máxima força. Eu, pessoalmente, gosto de jogar contra meus rivais na máxima força. Só assim é que te ajuda a crescer”, afirmou.


O Palmeiras já foi atingido por um surto da doença no ano passado e o próprio Abel Ferreira testou positivo – atualmente, o volante Patrick de Paula cumpre isolamento por conta do coronavírus. Além de falar sobre o receio de novos casos no elenco, o treinador português fez um apelo.

“Sou apaixonado por futebol, mas futebol, sem vida, não é nada. Para mim, a vida está acima do que é o futebol. O que posso dizer é que todos temos que ter responsabilidade. Não é por mim, é por todos nós. Assusta-me quando vejo notícias da quantidade de mortos e sobre os hospitais lotados”, afirmou Abel.

“Nesse momento, temos que esquecer a rivalidade e o clubismo para lutarmos por uma causa. Esse é um adversário que não tem dó nem piedade e mata quem for preciso. Entendo que o futebol é um negócio e precisamos todos pagar nossas contas, mas temos que ter a responsabilidade social de, nesse momento, ser mais recatados”, pediu.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?