Somente vitória do Palmeiras evitaria sequência negativa que não acontece desde 2015 - Gazeta Esportiva
Somente vitória do Palmeiras evitaria sequência negativa que não acontece desde 2015

Somente vitória do Palmeiras evitaria sequência negativa que não acontece desde 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2019 às 11:00

São Paulo, SP

O Palmeiras enfrenta o Grêmio neste sábado, às 21h, em Porto Alegre, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão busca de se recuperar de uma fase negativa, já que não vence há cinco jogos na competição. A última vez que o clube ficou seis partidas consecutivas sem vitórias no Brasileirão foi em 2015.

Na ocasião, a sequência sem triunfos foi na reta final do campeonato daquele ano. O Palmeiras não venceu entre a 32ª e a 37ª rodadas, tendo perdido quatro partidas e empatado outras duas. O momento negativo coincidiu com a disputa paralela da Copa do Brasil, que foi conquistada pelo Alviverde em 2015. Poupando jogadores, o Verdão teve uma queda de rendimento no Brasileirão e terminou a competição na nona colocação.




Depois da parada para a Copa América, o Palmeiras ainda não venceu pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Felipão empataram com São Paulo, Vasco, Corinthians e Bahia, além de serem derrotados pelo Ceará. Por conta do mau desempenho e dos resultados negativos, o Verdão perdeu a liderança para o Santos, que no momento tem três pontos de vantagem.

As únicas vitórias do Palmeiras após o término na competição continental de seleções foram na Libertadores e na Copa do Brasil. O Alviverde venceu o Godoy Cruz-ARG na partida de volta e avançou às quartas de final do torneio sul-americano. No entanto, o time foi derrotado pelo Internacional depois de um triunfo no Allianz Parque e foi eliminado da Copa do Brasil nas penalidades.



No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos somados. Além disso, o Verdão está nas quartas de final da Libertadores e enfrentará o Grêmio.

Conteúdo Patrocinado