Sobrevivente de incêndio no Ninho marca em goleada do Palmeiras e se emociona no Allianz - Gazeta Esportiva
Sobrevivente de incêndio no Ninho marca em goleada do Palmeiras e se emociona no Allianz

Sobrevivente de incêndio no Ninho marca em goleada do Palmeiras e se emociona no Allianz

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

07/11/2020 às 21:10 • Atualizado: 07/11/2020 às 21:16

São Paulo, SP

O atacante Pablo Ruan estreou em grande estilo pelo time sub-17 do Palmeiras na tarde deste sábado. Um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, o jovem marcou na goleada por 6 a 1 sobre o Sport e ficou emocionado com o feito alcançado no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

"Primeiramente, só tenho a agradecer a Deus e à minha família por todo o suporte. No começo, foi tudo muito difícil pelo ocorrido, pois perdi amigos, praticamente irmãos. Deus me deu forças e, hoje, estou aqui no Palmeiras em busca do meu sonho", disse Pablo.

Nascido em Curitiba, o jovem passou dois anos no Flamengo e vivenciou o incêndio que terminou com 10 mortos em fevereiro de 2019. Após deixar o clube por conta própria, ele foi contratado pelo Palmeiras no começo do ano e chegou a disputar um torneio sub-18, mas, por conta da pandemia, estreou no time sub-17 apenas neste sábado.

Atacante Pablo Ruan, de 17 anos, sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu (Foto: Divulgação/Fabio Menotti)


Colocado pelo técnico Artur Itiro no intervalo, Pablo Ruan marcou o terceiro gol do Palmeiras diante do Sport com um chute colocado de fora da área, aos 11 minutos do segundo tempo. Com 17 anos de idade, o jovem ficou bastante emocionado ao ouvir o próprio nome pelo sistema de som do Allianz Parque.

"Estou feliz demais pelo gol e por ajudar a equipe”, resumiu o atacante palmeirense. “Essa vitória foi bastante importante para seguirmos na liderança do Brasileiro e conseguirmos vantagem. O gol foi consequência do trabalho”, acrescentou Pablo Ruan.

Com 19 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-17, já que supera o Vasco no saldo de gols. Pela nona rodada do torneio, às 15 horas (de Brasília) desta terça-feira, o time alviverde volta a campo para encarar o Bahia, como visitante.

Atacante Pablo Ruan marcou o terceiro gol do Palmeiras contra o Sport (Foto: Divulgação/Fabio Menotti)

Conteúdo Patrocinado