Só falta o Patrick: Palmeiras renova com joias do time principal - Gazeta Esportiva
Só falta o Patrick: Palmeiras renova com joias do time principal

Só falta o Patrick: Palmeiras renova com joias do time principal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2020 às 08:00

São Paulo, SP




Com uma série de atletas recém-promovidos ao elenco principal nesta temporada, o Palmeiras decidiu renovar os contratos de suas joias. O clube alviverde vem anunciando os novos vínculos por meio do perfil oficial no Twitter, o que ainda deve acontecer com o volante Patrick de Paula.

Nesta semana, o Palmeiras confirmou as renovações com o lateral esquerdo Lucas Esteves, com o volante Gabriel Menino e com atacante Wesley até o final de 2024. O meia Alan, por sua vez, acertou a extensão de seu vínculo até o fim de 2023.

No ano passado, o Palmeiras já havia estabelecido um acordo com o atacante Gabriel Veron, tratado com principal promessa, para renovar o contrato até o final de 2024. Recentemente, o clube ainda estendeu o empréstimo de Luan Silva, vinculado ao Vitória, até o fim do ano.



Captado pelo Palmeiras em 2017 no futebol amador do Rio de Janeiro, Patrick de Paula chegou a disputar a Taça das Favelas. Aos 20 anos, capaz de cobrar faltas, o volante já disputou seis partidas pelo time principal e deve ter a renovação até 2024 anunciada em breve.

Com a medida, o Palmeiras adequa os contratos dos jovens formados nas categorias de base à realidade do elenco principal. Como de costume, além de simplesmente aumentar a duração do vínculo, também há ajuste de salário e multa rescisória, protegendo os garotos de eventual assédio de outros clubes.

Nesta semana, o Palmeiras enfrentaria o Bolívar, pela terceira rodada da Copa Libertadores, e o arquirrival Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A Conmebol e a Federação Paulista (FPF), no entanto, decidiram paralisar os dois torneios.

Conteúdo Patrocinado