Shakhtar Donetsk anuncia contratação de jovem talento do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Shakhtar Donetsk anuncia contratação de jovem talento do Palmeiras

Shakhtar Donetsk anuncia contratação de jovem talento do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2019 às 18:56 • Atualizado: 02/09/2019 às 19:33

São Paulo, SP




Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Shakhtar Donetsk anunciou a contração do jovem zagueiro Vitão na tarde desta segunda-feira. Assim, o jogador, formado nas categorias de base do Palmeiras, deixa o clube alviverde após participar de apenas uma partida pela equipe profissional.

No último mês de março, com o Palmeiras já classificado no Campeonato Paulista, Vitão foi escalado como titular por Luiz Felipe Scolari no triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos, no Allianz Parque. O zagueiro de apenas 19 anos de idade contrato até 2024.

Ao longo de sua breve carreira, Vitão se acostumou a receber chamados constantes para defender as categorias de base da Seleção Brasileira e chegou a atuar como capitão. Na foto publicada pelo Shakhtar Donetsk no Twitter, o zagueiro aparece com o uniforme canarinho e a braçadeira.

Em seu vasto e milionário elenco, Felipão conta com diversas alternativas para escalar o miolo da defesa palmeirense. Além de Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gomez e Luan, o Palmeiras recentemente acertou o retorno de Vitor Hugo, que estava na Fiorentina.

A gestão encabeçada por Maurício Galiotte adotou a política de negociar as promessas da base para manter as estrelas do time profissional. O lateral esquerdo Luan (Leipzig) e os atacantes Fernando (Sporting) e Papagaio (Atlético-MG, emprestado) são exemplos da nova filosofia.

Conteúdo Patrocinado