Sequência de vitórias dá razão a Abel quanto ao impacto dos selecionáveis no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Sequência de vitórias dá razão a Abel quanto ao impacto dos selecionáveis no Palmeiras

Sequência de vitórias dá razão a Abel quanto ao impacto dos selecionáveis no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1, de virada, no Allianz Parque, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi o terceiro consecutivo da equipe, que se fortaleceu a partir do momento em que voltou a contar com Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez.



 

Devido a jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o trio esteve com suas respectivas seleções e desfalcou o Verdão nas derrotas para América-MG e Red Bull Bragantino e no empate com o Bahia. A partir do momento em que os jogadores retornaram, a equipe venceu o Internacional, o Ceará e o Sport.

Os bons resultados dão razão a Abel Ferreira, que frequentemente reclama do calendário brasileiro, dizendo que o Palmeiras é prejudicado ao não ter seus jogos adiados durante a Data Fifa. O debate sobre os desfalques foi tema nas coletivas do treinador das duas partidas anteriores ao confronto com o Sport.

"Como disse tempos atrás, quando temos todo o elenco disponível, somos mais fortes, competitivos. Quando os jogadores das seleções regressam, somos uma equipe mais madura, competitiva, mais séria", disse Abel após a vitória por 1 a 0 sobre o Inter.




"Como é possível contratar bons jogadores, somos nós que pagamos os salários, e ter que ficar sem eles em metade do Brasileirão. Isso me deixa confuso. Não posso ficar sem meus melhores jogadores em metade das 38 rodadas. Há jogadores que influenciam a dinâmica coletiva da equipe. Quando estão, é uma coisa. Quando não estão, é outra. Só não percebe isso quem não quer ou é mal intencionado", disparou o treinador após o triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 49 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Grêmio, na Arena dos gaúchos, às 16h do domingo. Vale lembrar que o Flamengo, em quarto no momento, tem três jogos a menos do que o Verdão.

Conteúdo Patrocinado