Semana de treinos é trunfo do Palmeiras para recuperar atletas lesionados antes da Libertadores - Gazeta Esportiva
Semana de treinos é trunfo do Palmeiras para recuperar atletas lesionados antes da Libertadores

Semana de treinos é trunfo do Palmeiras para recuperar atletas lesionados antes da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Com o meio de semana dedicado às oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras ganhou uma semana cheia de treinamentos para se preparar para a próxima semana, quando o Verdão inicia uma batalha com o São Paulo por uma vaga na semifinal da Libertadores.

E esse período pode ser um trunfo do Alviverde, especialmente para recuperar alguns atletas que tratam lesões, como o zagueiro Luan, o meia Danilo Barbosa e os atacantes Dudu, Rony e Luiz Adriano.

O defensor está muito próximo de voltar a jogar e pode pintar como novidade até mesmo no sábado, diante do Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão. No último final de semana, ele foi relacionado para o Choque-Rei, mas não saiu do banco. Ele anda busca os 100% depois de tratar um edema na panturrilha direita.



O meio-campista, por sua vez, está com uma tendinite de calcâneo e, com isso, precisou ser cortado do clássico. Danilo, no entanto, vem sendo pouco utilizado pelo Abel. A sua última aparição foi no dia 4 de julho, na vitória sobre o Sport.

Já a recuperação do trio de atacantes é crucial para o comandante português. Dudu sentiu dores no pé na última semana e sequer foi relacionado para ir ao Morumbi. Rony e Luiz Adriano estão em transição física. A dupla que arrebentou no início da temporada está há um bom tempo longe dos gramados.

Com uma lesão no adutor da coxa esquerda, o camisa 7 não atua desde o dia 7 de julho. Já o último jogo do centroavante foi em 27 de junho. Ele está afastado devido a um edema no joelho direito.

Juntos, os dois tem sete gols em cinco compromissos pela Libertadores, sendo seis tentos do Rony e um do Luiz Adriano.

Além dos atletas já conhecidos da torcida, também há a expectativa pelas estreias dos laterais Jorge e Piquerez. O primeiro já está cadastrado no BID e já pode atuar, mas também se recupera de uma lesão no joelho. O uruguaio só espera ser regularizado.

Depois de encarar o Fortaleza no sábado, portanto, o Palmeiras visita o São Paulo no Morumbi na terça-feira, dia 10, pela partida de ida das quartas de final do torneio continental. A volta será uma semana depois, no Allianz.

Conteúdo Patrocinado