Sem Luan, Palmeiras se reapresenta de olho no duelo contra o Coritiba - Gazeta Esportiva
Sem Luan, Palmeiras se reapresenta de olho no duelo contra o Coritiba

Sem Luan, Palmeiras se reapresenta de olho no duelo contra o Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2020 às 18:47

São Paulo, SP

Após receber folga no domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o duelo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque foi a ausência do zagueiro Luan, que se lesionou no clássico contra São Paulo.

O defensor sentiu dores na coxa no segundo tempo do Choque-Rei e terminou apenas fazendo número, uma vez que Luxemburgo já havia realizado suas cinco trocas. Ele passou por exames e teve detectada uma lesão no músculo adutor esquerdo. O jogador já iniciou tratamento e será reavaliado diariamente pelo departamento médico.




As alternativas para a posição, citadas pelo próprio técnico são: o jovem Renan, campeão mundial sub-17 com a Seleção em 2019, que atua como zagueiro e lateral esquerdo e ainda não estreou no time profissional; e Emerson Santos, por sua vez, fez cinco jogos pelo Palmeiras, apenas um em 2020, pela Florida Cup.

Os titulares do duelo contra o Tricolor Paulista ficaram na parte interna do CT e realizaram trabalhos regenerativos. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Raphael Veiga, Lucas Lima, Patrick de Paula e Lucas Lima e o atacante Wesley também fizeram uma corrida leve ao redor do gramado.

O restante do elenco, por sua vez, participou de um treino técnico no campo. Os cinco atletas que entraram no decorrer da partida (Gustavo Scarpa, Gabriel Veron, Ramires, Danilo e Luiz Adriano) também fizeram parte da atividade.

O trabalho teve o intuito de aprimorar finalizações, com situações de cruzamentos e ultrapassagens, utilizando metade do gramado. Do outro lado, os zagueiros realizaram um exercício específico da posição, com a prática de rebatidas e posicionamento.



O Palmeiras volta a treinar no período da tarde desta terça-feira. Como devem defender suas seleções pelas Eliminatórias no dia anterior à partida contra o Coritiba, Weverton, Gustavo Gomez e Matias Viña provavelmente seguirão afastados. Gabriel Menino, por sua vez, pode voltar descansado.

O revés no Choque-Rei fez o clube alviverde sair da zona de classificação para a edição de 2021 da Copa Libertadores. Com 22 pontos conquistados, o time do pressionado Vanderlei Luxemburgo ocupa a sétima colocação na tabela.

Conteúdo Patrocinado