Gazeta Esportiva

Sem convocados, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para final do Paulistão

Foto: Cesar Greco/SEP

Depois de dois dias de folga, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira. Classificada para a final do Campeonato Paulista, a equipe de Abel Ferreira iniciou a preparação para o jogo decisivo sem cinco atletas, convocados para as suas respectivas seleções.

O elenco esteve desfalcado de Weverton, Raphael Veiga e Rony, que estão com a Seleção Brasileira, além de Gustavo Gómez, na seleção paraguaia, e Joaquín Piquerez, na seleção do Uruguai.

Sem o quinteto que compõe regularmente o time titular, a comissão técnica palmeirense focou a atividade do dia em fundamentos técnicos. No primeiro trabalho, os jogadores de linha foram divididos em dois grupos e fizeram uma atividade em dois toques, com aperfeiçoamento de raciocínio, posse de bola e marcação. Enquanto isso, os goleiros fizeram um treino específico com os preparadores.

Depois disso, um time com goleiro tinha como objetivo sair com a posse de um ponto específico e chegar ao lado oposto. De outra forma, uma equipe precisava fazer gols em uma meta sem arqueiro. Para fechar o dia de atividades, dois times completos fizeram um trabalho de enfrentamento.

Com a data Fifa no final de semana, os jogos de ida e volta do Paulistão estão previstos para os dias 2 e 9 de abril, respectivamente. Assim, a equipe de Abel Ferreira tem duas semanas de preparação.

Depois da classificação sobre o Ituano no último domingo, o elenco ganhou dois dias de folga. Depois disso, além do treino desta quarta-feira, os jogadores voltam aos trabalhos na quinta e na sexta-feira. Já no próximo sábado e no domingo, os palmeirenses têm mais dois dias de folga.

Exit mobile version