Scarpa tenta superar irregularidade no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Scarpa tem o desafio de deixar a irregularidade de lado e manter o nível de 2021

Scarpa tem o desafio de deixar a irregularidade de lado e manter o nível de 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2022 às 06:00 • Atualizado: 13/01/2022 às 09:06

São Paulo, SP

Depois de antecipar o retorno das férias, o Palmeiras segue trabalhando forte na pré-temporada e se preparando para a disputa do Mundial de Clubes. Um dos grandes destaques do Verdão nos meses finais de 2021, Gustavo Scarpa busca emendar uma sequência de regularidade no time.

Pela primeira vez desde que chegou ao Palmeiras, Scarpa conquistou um espaço na equipe titular e brilhou com frequência. Na última temporada, disputou 55 partidas, sendo titular em 38 delas. Na final da Libertadores contra o Flamengo, o grande momento do time neste recorte, o jogador atuou como ala esquerdo, sendo deslocado por Abel Ferreira para cumprir uma função tática diferente daquela que vinha exercendo.

Além da polivalência, Scarpa se destacou pela sua capacidade de assistir seus companheiros. Ele foi disparadamente o maior garçom da equipe alviverde na temporada, com 22 passes para gols. Além disso, balançou as redes oito vezes.

Antes da última temporada, o ano em que Scarpa havia atuado com maior frequência foi 2019, quando disputou 47 partidas. Mesmo nesse momento, não chegou a ser unanimidade, sendo constantemente criticado pela irregularidade em campo, apesar de sempre ter se destacado na bola parada, por exemplo.




Desde que o meia começou a destacar na última temporada e dando mostras de que poderia ser titular, Abel fez questão de destacar que o camisa 14 precisaria evoluir no momento em que o time não tinha a bola, sendo mais combativo e participativo na marcação. Depois de se desenvolver nesse sentido, o meia conquistou um espaço no time.

A tendência é que o Verdão não traga um jogador da posição de Scarpa para esta temporada, a não ser que uma grande oportunidade de negócio surja. Até o momento, o clube já oficializou as contratações do goleiro Marcelo Lomba, do zagueiro Murilo, dos volantes Jailson e Eduard Atuesta e do centroavante Rafael Navarro.

O primeiro compromisso do Palmeiras em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial.

Conteúdo Patrocinado