Scarpa participa de um gol a cada dois jogos do Palmeiras na temporada - Gazeta Esportiva
Scarpa participa de um gol a cada dois jogos do Palmeiras na temporada

Scarpa participa de um gol a cada dois jogos do Palmeiras na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Gustavo Scarpa foi o grande nome da vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Responsável por duas assistências e um gol na goleada, o meia tem números ofensivos impressionantes na temporada.

Neste recorte, Scarpa já entrou em campo 51 vezes pelo Verdão, sendo 35 delas como titular. O camisa 14 soma 22 assistências e oito gols, registrando uma média de 0,58 participações diretas por partida.

Em um ano com calendário apertado e repleta de compromissos, Scarpa foi um dos homens de confiança de Abel. Afinal, o meio-campista foi o jogador que mais vezes entrou em campo na temporada. O segundo na lista é Raphael Veiga, com 48 partidas.




No momento, Scarpa vem atuando pelo lado direito do campo, mas não fica preso à linha lateral. O meia flutua por dentro e tem liberdade para se aproximar de Veiga, que joga por dentro, e Dudu, que parte da esquerda.

“A gente já conversou muito sobre minha posição. Abel sabe que minha posição de origem é por dentro, no meio. Mas sempre procuro me adaptar. Ele sabe que pode confiar em mim na ponta, na lateral. Foi um jeito que ele achou de eu jogar com o Veiga. Ele (Raphael Veiga) está em grande fase, tem qualidade, disposição. Mas valorizo também a atuação do time. Feliz pelas assistências, mas pela atuação do time também”, disse o jogador após a vitória.

Scarpa estreou pelo Palmeiras em fevereiro de 2018. Desde então, soma 169 partidas pelo Verdão, com 31 gols e 39 assistências. O contrato do jogador com o clube palestrino é válido até o final de 2022.

Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras chegou aos 58 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Fluminense, no Maracanã, às 18h15 do domingo.

Conteúdo Patrocinado