Sampaio valoriza gestão de Felipão no estrelado elenco do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Sampaio valoriza gestão de Felipão no estrelado elenco do Palmeiras

Sampaio valoriza gestão de Felipão no estrelado elenco do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

30/05/2019 às 09:00

São Paulo, SP




O volante César Sampaio era um dos homens de confiança de Luiz Felipe Scolari em sua segunda passagem pelo Palmeiras. Ao citar a concorrência acirrada por uma vaga entre os titulares no elenco atual, o antigo-meio campista valoriza os métodos de trabalho do comandante.

“O Palmeiras pode jogar as competições com o objetivo de conquista, porque possui elenco para isso e tem também a questão da competição interna. Isso é saudável, porque o cara que está jogando sabe que, se não jogar bem, o reserva entra e ele perde a posição”, disse Sampaio à Gazeta Esportiva.

Ao lado de nomes como Arce, Júnior Baiano, Zinho, Alex e Evair, Sampaio compôs o estrelado elenco que fez história pelo Palmeiras na temporada de 1999. Escolhido como capitão por Felipão, ele foi um dos líderes do time que ganhou a inédita Copa Libertadores.

“O Felipão faz muito bem a gestão da competição interna. Tem treinador que faz disso um clima ruim. Às vezes, a rivalidade interna acaba em discussão, brigas e violência. O Felipão sabe gerir e acho que pode direcionar o Palmeiras (aos títulos), sim”, declarou.



Em duas passagens pelo Palmeiras (1991-1994 e 1999-2000), Sampaio acumulou 24 gols em 307 partidas. Capitão no título da Copa Libertadores 1999, ele foi campeão paulista (1993 e 1994), brasileiro (1993 e 1994) e do Rio-São Paulo (1993 e 2000). Pela Seleção, disputou a Copa do Mundo da França 1998.

Na visão do ex-volante, a “competição alvo” do Palmeiras deve ser o torneio continental. “Se for para ganhar alguma coisa, é a Libertadores, mas também não dá para desprezar as competições paralelas: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, afirmou o ex-pupilo de Felipão.

 

Conteúdo Patrocinado