Saída de Lucas Lima reforça ideia de Abel para função de Dudu no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Saída de Lucas Lima reforça ideia de Abel para função de Dudu no Palmeiras

Saída de Lucas Lima reforça ideia de Abel para função de Dudu no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, o Fortaleza anunciou a chegada de Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras até o final de 2021. Com a saída do meia para o clube nordestino, Abel Ferreira evidencia que planeja manter a função que Dudu vem exercendo em campo pelo Verdão.

Nos últimos três jogos em que foi titular, o camisa 43 não atuou pela beirada, como acontecia em grande parte de sua primeira passagem pelo clube. Livre para se movimentar, Dudu jogou centralizado, atrás de Rony, a referência ofensiva do time nessas partidas.

Como vem acontecendo há algumas semanas, Raphael Veiga foi escalado pelo lado direito do campo, cortando para dentro com a bola dominada. Enquanto isso, Wesley atuou aberto pela esquerda, responsável por acelerar o jogo, apostando em jogadas individuais.




Por mais que não fosse utilizado desde o dia 9 de junho por Abel, Lucas Lima seguia como opção no elenco para a função exercida neste momento por Dudu, que agradou o treinador pelo seu desempenho nos últimos jogos. Com a saída do meia para o Fortaleza, o clube alivia os cofres e entende que não sofre uma grande perda técnica e tática.

Além de Veiga, que pode atualizar centralizado, o Palmeiras conta com Gustavo Scarpa para a posição ocupada por Dudu. O meia, inclusive, é o jogador com mais assistências da equipe na temporada, com 16 passes para gols.

A tendência é que Abel não conte com desfalques e escale o Verdão com força máxima para a partida contra o Athletico Paranaense, que acontece no sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado