Ruan Santos fala sobre "temporada mágica" do Palmeiras sub-20 e projeta Brasileirão - Gazeta Esportiva
Ruan Santos fala sobre "temporada mágica" do Palmeiras sub-20 e projeta Brasileirão

Ruan Santos fala sobre "temporada mágica" do Palmeiras sub-20 e projeta Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2022 às 17:32 • Atualizado: 02/06/2022 às 17:49

São Paulo, SP

Após marcar um gol na goleada do Palmeiras sobre o União Mogi por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista sub-20, na quarta, o zagueiro Ruan Santos vive a expectativa da estreia da equipe no Brasileirão da categoria.

Pela primeira rodada da Série A sub-20, o Verdão encara o Cruzeiro, fora de casa, às 11h (de Brasília) deste sábado. Ruan sabe o peso que a competição tem para o time palestrino.

“O Brasileirão é um campeonato de extrema importância em nosso calendário. Fomos campeões em 2018 e queremos este título novamente para reforçar o quão forte é nossa base. O Palmeiras vem sendo referência no Brasil nesta questão e temos de representar esta camisa da melhor maneira possível”, disse o zagueiro.




Na sequência, Ruan falou sobre o momento especial vivido pelo Palmeiras sub-20. Em janeiro, a equipe conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Estamos em uma temporada mágica. Ainda não perdemos no ano. Este momento é fruto de muito trabalho e vontade de vencer. Estamos fazendo uma grande campanha no Paulista e queremos repetir o feito em uma competição nacional. Nosso sistema defensivo vem fazendo sua parte e o ataque contribuindo lá na frente. Fico feliz em poder ajudar em ambas as partes. Estamos muito alinhados e vejo que chegamos muito fortes para a disputa do Brasileirão”, afirmou.

Ruan é filho do ex-jogador Narciso, que construiu carreira no Santos e chegou a comandar o time de base do Verdão. No Paulistão sub-20, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento após cinco partidas disputadas, ocupando a liderança do grupo 10.

Conteúdo Patrocinado