Gazeta Esportiva

Rony precisa se adaptar ao estilo de jogo do Palmeiras, diz Luxemburgo

Rony foi titular do Palmeiras no domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratação mais cara do Palmeiras em 2020, Rony ainda não conseguiu gerar o impacto esperado no time alviverde. Com a retomada do Campeonato Paulista, o atacante foi titular nas duas últimas partidas, mas não se destacou.

Na análise de Vanderlei Luxemburgo, a dificuldade encontrada por Rony está relacionada ao estilo de jogo do Alviverde, diferente do Athletico-PR, ex-equipe do reforço.

“O Rony é uma situação complicada, porque o Athletico-PR é um time que jogava reativo e ele era um jogador de velocidade. 30, 40 metros é o que ele precisa, com uma defesa desarrumada, ele muda de direção, desequilibra mesmo”, comentou o técnico em entrevista coletiva após a vitória contra o Água Santa.

“Ao contrário do Palmeiras que é pró-ativo, que joga no campo do adversário. Os 30 metros que ele tinha acabaram, agora ele tem 10 metros, então no tapa que ele dá, já encontra a cobertura. Quando ele pega uma equipe que joga dando espaço, ele vai embora, àquela que não deixa espaço, ele tem problema”, seguiu.

Rony foi subsistido no segundo tempo do clássico contra o Corinthians e do triunfo do domingo. O atacante ainda não balançou as redes com a camisa do Verdão.

“Vamos ter que arranjar um jeito dele entender que terá que fazer tabela, um drible mais curto. Ao invés dele querer a bola com velocidade, terá que dar opção para os companheiros encontrarem ele com espaço. É um trabalho que teremos que fazer com ele”, encerrou Luxemburgo.

Com a vitória do domingo, o Palmeiras fechou a fase de classificação na liderança do grupo B, com 22 pontos somados, contra 20 do Santo André. Agora, o Alviverde enfrenta o Ramalhão pelas quartas de final, no Allianz Parque.

Exit mobile version