Rony e Scarpa sobem em ranking de artilheiros do século do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Rony e Scarpa sobem em ranking de artilheiros do século do Palmeiras

Rony e Scarpa sobem em ranking de artilheiros do século do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Gustavo Scarpa e Rony anotaram os gols do Palmeiras no empate contra o Avaí, neste domingo. Apesar do resultado não ser dos melhores, a dupla subiu no ranking de artilheiros do século 21 pelo clube.

De pênalti, aos dois minutos do segundo tempo, Scarpa anotou o seu 39º gol pelo clube. Assim, subiu para 6ª colocação na lista dos atletas que mais marcaram gols pelo clube. Ele iguala, assim, o número de Kléber Gladiador.



Na atual temporada, Scarpa já balançou a rede em oito oportunidades. Além dos gols, o meia tem se destacado como garçom. Em 2022, ele já contribuiu com dez assistências para os companheiros. Assim, o camisa 14 já soma 18 participações diretas em gols na temporada palmeirense.

Já Rony, que começou no banco de reservas, entrou no decorrer da segunda etapa e precisou de apenas sete minutos em campo para anotar o segundo gol palmeirense no jogo. Essa foi a 37ª vez que o camisa 10 marcou pelo clube, subindo para a 9ª colocação no ranking de artilheiros do século. Ele empatou com Alex Mineiro, atacante que defendeu o clube em 2008.




Rony vive grande fase e é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com sete gols marcados. Além disso, ele é o jogador mais utilizado por Abel Ferreira na temporada, participando de 37 dos 41 jogos da equipe na temporada. Em 2022, ele já soma 14 gols e ainda contribuiu com duas assistências.

Ambos são peças fundamentais na equipe de Abel Ferreira e devem manter a titularidade para o próximo compromisso. O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado