Ronaldo elege Corinthians e Palmeiras como maior clássico que já disputou - Gazeta Esportiva
Ronaldo elege Corinthians e Palmeiras como maior clássico que já disputou

Ronaldo elege Corinthians e Palmeiras como maior clássico que já disputou

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

25/11/2021 às 18:00 • Atualizado: 25/11/2021 às 18:08

São Paulo, SP

Ronaldo Fenômeno disse nesta quinta-feira que o maior clássico que já disputou foi Corinthians e Palmeiras. O ex-jogador já disputou grandes confrontos ao longo da carreira, como Barcelona e Real Madrid, um dos jogos mais vistos do futebol mundial.

"Eu sou de uma geração de muitos clássicos. Vivi essa época de Barça e Real, a recepção no estádio contrário é muito complicada. Acho que consegui um respeito muito grande, pela minha maneira de ser, transparência. Acho que de todos, Corinthians e Palmeiras é o maior clássico que já joguei", disse o Fenômeno em coletiva de imprensa especial para a final da Libertadores.

Ronaldo defendeu o Corinthians de 2009 a 2011, tendo disputado 69 jogos e marcado 35 gols. Seu primeiro gol pelo Timão foi justamente em um Derby, em Presidente Prudente.



Presidente do Real Valladolid, Ronaldo também respondeu se seria dirigente de Corinthians ou Flamengo, seus clubes preferidos no Brasil. "Não sei se tanto Flamengo como Corinthians vão entrar nessa lei de clube-empresa. Acho que esses dois clubes, como outros, terão mais dificuldade em entrar nessa nova lei, por serem associações, com muitos sócios... Acho complicado. Sabendo separar gestão com social esses clubes saem na frente de qualquer outro", opinou.

Ainda nessa linha, Ronaldo falou que os clubes brasileiros estão entendendo cada vez mais a importância de terem gestões sustentáveis. "As ideias, gestões no futebol brasileiro têm sido muito boas. Os clubes entenderam que tem que ter uma gestão sustentável, é pensar no futuro. Quem não tem uma gestão sustentável vai ficar para trás."

Ronaldo deu seu palpite para a decisão de sábado entre Flamengo e Palmeiras. As equipes se enfrentam na grande decisão da Libertadores no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília). O jogo será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU.


Conteúdo Patrocinado