Róger Guedes supera vergonha e avisa veteranos: "Eu vou cobrar" - Gazeta Esportiva
Róger Guedes supera vergonha e avisa veteranos: "Eu vou cobrar"

Róger Guedes supera vergonha e avisa veteranos: "Eu vou cobrar"

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

20/06/2016 às 18:15 • Atualizado: 20/06/2016 às 19:17

São Paulo, SP

Róger Guedes, jogador do Palmeiras durante partida contra o Santa Cruz, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2016 Série A, na capital paulista. 18/06/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Róger Guedes já se sente à vontade para cobrar os jogadores veteranos do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O atacante Róger Guedes tem apenas 19 anos, mas não vê problemas em cobrar jogadores veteranos ou que já tenham rodado por diversos clubes europeus. Acionado nas nove partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o atleta disse que chegou à equipe ressabiado e sem coragem para bater de frente com os companheiros. A timidez, no entanto, foi superada após o técnico Cuca liberar o garoto para agir da forma como bem entender no time.

"Quando cheguei, o Cuca falou que era para eu cobrar. Se tiver que cobrar, eu vou cobrar. A gente chega envergonhado, com um pouquinho de medo de cobrar os atletas que têm bastante nome. Mas isso nós trabalhamos no dia a dia. Se tiver que cobrá-los, tem que cobrar", afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Com a liberdade que recebeu de Cuca, Róger Guedes abriu o precedente para o treinador ampliar as cobranças sobre o futebol que ele tem apresentado. Após uma atuação ruim na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no dia 12 desse mês, o comandante aproveitou um treino realizado na semana passada para exigir maior empenho do atacante. A conversa durou alguns minutos e, segundo o jovem palmeirense, foi útil para que ele melhorasse o desempenho.

"Foi meio em tom de cobrança, porque não vinha bem do jogo com o Corinthians. Ele fala igual com todo mundo, dá muito apoio para a gente ir bem no dia a dia", contou Róger Guedes, antes de destacar a gratidão do elenco com a postura que Cuca adotou nesses três meses de trabalho. "O Cuca ficou muito feliz quando o Jean fez um gol de falta [na vitória por 3 a 1] contra o Santa Cruz. Brinquei que o homem ia até chorar, pois ele fica muito feliz quando o trabalho dá certo".

A maturidade que Róger Guedes deixa transparecer é fruto da forma como conduz a sua vida pessoal. O atleta se casou com 18 anos e já tem um filho - sonho que ele diz nutrir desde os 15 anos. Apesar de afirmar que trabalhou para atingir o nível em que se encontra no Palmeiras, ele agradece ao grupo pelo acolhimento. "Eu não imaginava que tudo aconteceria tão rápido. Os atletas e o próprio Cuca deram todo apoio que precisava, conversaram bastante comigo. E isso foi o que me ajudou", concluiu.

Conteúdo Patrocinado