Robinho vai a lançamento de biografia de Alex e brinca sobre gols em Ceni - Gazeta Esportiva
Robinho vai a lançamento de biografia de Alex e brinca sobre gols em Ceni

Robinho vai a lançamento de biografia de Alex e brinca sobre gols em Ceni

Gazeta Esportiva

Por Juliana Arreguy*

10/11/2015 às 22:04

São Paulo, SP

Robinho compareceu ao lançamento do livro "Alex, A Biografia". (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Robinho compareceu ao lançamento do livro "Alex, A Biografia". (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O meia Robinho aproveitou a folga do Palmeiras nesta terça-feira para comparecer ao lançamento da biografia do ex-jogador Alex. Dividindo as atenções entre a decisão da Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Brasileiro, o jogador afirma que tem na figura do ex-companheiro de Coritiba uma fonte de inspiração no futebol.

“Ele sempre mostrou como tem de ser o lado do futebol, o lado profissional, e eu procuro seguir o que ele veio fazendo”, afirmou o camisa 27 do Verdão. “Ele, Ronaldo e Marcos são alguns ídolos, mas o Alex está na ponta da lista com certeza. ”

Hoje comentarista dos canais ESPN, Alex cumpre a função de avaliar o desempenho de Robinho em campo. Apesar de admirar a capacidade de análise do antigo camisa 10, o meia ainda acha estranho vê-lo opinando profissionalmente sobre seus lances.

“A gente tem uma amizade. Sempre que ele fala, ele fala bem. Fico feliz quando ele me elogia, tento receber os melhores elogios possíveis. É difícil você conhecer o cara e ver ele te elogiando ali. Acho até que em alguns momentos ele poderia me criticar e dá uma segurada pela amizade... Mas isso faz parte e eu fico muito feliz”, contou.

O meia também brincou sobre os gols feitos em cima do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, ao ser questionado sobre os conselhos que teria recebido do ex-companheiro. “Ele só falou para eu não me empolgar. Brincou, na verdade. Só me deu os parabéns porque são gols difíceis”, riu. “Disso ele entende muito.”

Lançada na noite desta terça, a biografia Alex – escrita pelo jornalista carioca Marcos Eduardo Neves -, retrata toda a trajetória do atleta no futebol. “Foram dois anos e meio de muita conversa, muita pesquisa, muitas lembranças. Ficou bonito. Para quem tiver interesse em conhecer a história de um menino que sonhava muito com a bola”, disse o ex-jogador.

“Demorou um pouco para sair, ele estava ansioso. Vim aqui para pegar e não vejo a hora de ler”, completou Robinho.




*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado