Renan fala sobre concorrência após contratações e cita inspiração em Gustavo Gomez - Gazeta Esportiva
Renan fala sobre concorrência após contratações e cita inspiração em Gustavo Gomez

Renan fala sobre concorrência após contratações e cita inspiração em Gustavo Gomez

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

21/12/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Reforçada recentemente, a zaga do Palmeiras vive concorrência acirrada. Admirador do paraguaio Gustavo Gomez, o jovem Renan, formado nas categorias de base, encara de maneira natural a disputa pela preferência do técnico Abel Ferreira no setor.

Com Luan e Gustavo Gomez como titulares, Emerson Santos, esquecido por Vanderlei Luxemburgo, ganhou espaço na gestão de Abel Ferreira. Para completar, o time alviverde contratou o chileno Benjamin Kuscevic e Alan Empereur, mais dois zagueiros.

“A concorrência dentro do Palmeiras sempre vai ser grande, porque estamos em um clube gigante. Então, sempre existe e vai existir. Temos que trabalhar e dar nosso máximo, tendo uma competição sadia entre nós para deixar o treinador escolher quem acha melhor no momento”, disse Renan à Gazeta Esportiva.




Com apenas 18 anos de idade, o jovem defensor disputou seis partidas pelo Palmeiras, cinco como titular. Ainda no começo de sua trajetória pelo time principal, Renan vê como exemplo o companheiro Gustavo Gomez, zagueiro e capitão da seleção paraguaia.

“No Palmeiras, só tem jogadores de alto nível. Então, tento pegar um pouco da experiência de cada um. Mas admiro muito o Gustavo Gomez, pela raça que tem em campo, por ser um jogador muito trabalhador, que sempre mantém o grande desempenho e procura melhorar cada vez mais”, disse Renan, atento aos ensinamentos do paraguaio.

“É minha inspiração no momento e temos uma relação muito boa, porque ele me passa algumas informações do campo e está sempre buscando ajudar. É um jogador experiente e passa muita confiança”, descreveu o jovem, campeão mundial sub-17 com a Seleção em 2019.

Conteúdo Patrocinado