Gazeta Esportiva

Registrado no BID, Deyverson tem média de gols inferior à de seus concorrentes no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras acelerou os trâmites e conseguiu registrar Deyverson no BID, regularizando a situação do atacante antes do fechamento da janela internacional. O atacante, que agora será avaliado por Abel Ferreira, tem média de gols pelo clube inferior à de seus concorrentes diretos no elenco.

Desde que chegou ao Verdão, em 2017, Deyverson entrou em campo 100 vezes pelo time e marcou 24 gols, tendo uma média de 0,24 tentos por jogo. Luiz Adriano, que é o titular da posição, tem 29 gols em 80 partidas, com uma média de 0,36 tentos por jogo.

Willian, que tem atuado mais centralizado com Abel Ferreira, também tem números ligeiramente melhores. Bigode balançou as redes 58 vezes em 223 partidas pelo Alviverde, registrando uma média de 0,26 gols por jogo. Rony, que tem sido e peça que dá profundidade à equipe, também tem uma média de 0,26 tentos por partida, com 17 gols em 65 jogos pelo Palmeiras.

Deyverson esteve emprestado ao Alavés nesta temporada europeia, despedindo-se do clube espanhol na última sexta-feira. Defendendo a equipe pela segunda vez em sua carreira, marcou apenas um gol nas 27 partidas em que esteve em campo neste período.

Desde o início da temporada, o Palmeiras está em busca de um centroavante no mercado. Depois de tratativas malsucedidas com Rafael Santos Borré, do River Plate, o Verdão negociou com Taty Castellanos, no New York City, porém as conversas também tiveram desfecho negativo.

Assim, caso Abel Ferreira entenda que Deyverson tenha capacidade técnica para ser integrado ao elenco, o centroavante pode ganhar uma nova oportunidade no Palmeiras. O jogador tem contrato com o clube até junho de 2022.

Deyverson foi contratado pelo Verdão em julho de 2017, após Cuca pedir a sua contratação. O atacante teve um importante papel na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2018, tendo marcado o gol decisivo contra o Vasco. No entanto, perdeu espaço a partir de 2019, em parte pelas sucessivas polêmicas protagonizadas. Com a camisa do Palmeiras, disputou 104 partidas e marcou 25 gols.

Exit mobile version