Gazeta Esportiva

Reforços para o meio-campo e desempenho em 2021 afastam Matheus Fernandes do Palmeiras

Palmeiras Matheus Fernandes

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Uma das quatro contratações do Palmeiras na última temporada, Matheus Fernandes não conseguiu provar o seu valor em campo em 2021 e está próximo de ser emprestado ao Athletico Paranaense até o final deste ano.

No momento, o volante está com covid-19 e cumpre isolamento. Independentemente da negociação entre Verdão e Furacão, que já caminhou bem, o jogador de 23 anos não está nos planos de Abel Ferreira para a próxima temporada.

Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, Matheus Fernandes entrou em campo apenas sete vezes, sendo titular em quatro delas. Três desses jogos foram na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o atleta optou por seguir à disposição da comissão técnica e atuou ao lado das crias do clube.

Mesmo com a dedicação, Matheus Fernandes não conseguiu impressionar Abel. Além do pouco prestígio com o treinador, o volante viu que seguiria tendo pouco espaço após o Verdão repor as saídas de Felipe Melo e Danilo Barbosa com Eduard Atuesta e Jailson, que tornarão a disputa por uma vaga no meio-campo ferrenha.

Vale dizer que Matheus Fernandes teve que passar por um processo de recondicionamento físico em sua chegada ao Palmeiras, já que sua última partida oficial havia sido no dia 24 de novembro de 2020.

Depois de rescindir com o Barcelona e ficar livre no mercado, Matheus Fernandes assinou contrato com o Verdão válido até dezembro de 2025. Ao todo, o jogador soma 19 partidas e um gol marcado com a camisa do Alviverde.

Exit mobile version