Reforços da última temporada se destacam com gols em jogos-treinos do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Reforços da última temporada se destacam com gols em jogos-treinos do Palmeiras

Reforços da última temporada se destacam com gols em jogos-treinos do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Sem nenhuma contratação anunciada para 2023, o Palmeiras aposta na manutenção do elenco, na promoção de garotos da base e também na efetivação dos reforços que chegaram durante a última temporada. Com a confiança de Abel Ferreira, alguns desses tem aproveitado os jogos-treinos para balançar a rede nesta pré-temporada.

Até o momento, o Verdão já disputou três atividades na Academia de Futebol e saiu vitorioso contra Suzano, São José e Desportivo Brasil. Curiosamente, em todos esses jogos, a equipe de Abel Ferreira venceu por 3 a 1.



Dos nove gols marcados pelo Verdão nessas três partidas amistosas, cinco foram anotados por atletas que chegaram ao clube em 2022. No primeiro jogo-treino realizado nesta pré-temporada, na última quinta-feira, Bruno Tabata e Rafael Navarro balançaram a rede contra o Suzano. Dudu, de pênalti, também deixou o dele.

Já na manhã deste sábado, contra o São José, Atuesta balançou a rede ao completar o cruzamento rasteiro de Mayke. Além dele, o atacante Breno Lopes também marcou o seu, e Dudu voltou a marcar. Por fim, no jogo-treino da noite, contra o Desportivo Brasil, foi a vez de José López e Merentiel deixarem os seus gols, além de Danilo, que fechou a contagem.

Assim, dois oito atletas que chegaram ao Palmeiras na temporada passada, cinco deles iniciaram o novo ano balançando a rede nos jogos-treinos realizados até aqui.




Em 2022, nem todos os reforços conseguiram se firmar e conquistar o coração do torcedor palmeirense. Quem mais teve destaque foi o zagueiro Murilo, que terminou a temporada como titular absoluto ao lado de Gustavo Gómez e ainda viveu um ano artilheiro, com onze gols marcados.

Já o goleiro Marcelo Lomba passou a ser reserva imediato de Weverton e correspondeu bem quando foi exigido. Por outro lado, o volante Jailson sofreu com uma lesão no joelho ainda em abril e perdeu todo o resto da temporada.

O colombiano Atuesta e o atacante Rafael Navarro foram reservas durante todo o ano, mas foram acionados com certa frequência por Abel Ferreira no decorrer das partidas. Já Merentiel, José López e Bruno Tabata chegaram durante o ano e só puderam atuar no segundo semestre.

Se em 2022 alguns deles ainda viveram uma temporada de adaptação, a expectativa é de consolidação neste novo ano. O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 14, às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento, no Allianz Parque. Até lá, a equipe ainda faz dois jogos-treinos no dia 10, contra Audax e Monte Azul.

Conteúdo Patrocinado